5 vantagens de uma transportadora com aplicativos de fretes

O gerenciamento de risco no transporte de cargas
19/03/2019
Diesel com preço fixo com o Cartão Caminhoneiro
27/03/2019

5 vantagens de uma transportadora com aplicativos de fretes

O concorrido mercado de transporte de cargas está recebendo uma ajuda preciosa dos aplicativos de fretes. Com uma simples conexão do transportador ao cliente, os aplicativos só trazem vantagens para motoristas autônomos que ganham a vida na estrada. Atualmente,  Para o caminhoneiro autônomo significa mais oportunidades de trabalho a um preço justo. 

A importância de um aplicativo de fretes

Para o motorista de caminhão autônomo, a tecnologia chegou e veio para ficar. Com o aparecimento dos aplicativos de fretes tudo fica muito mais fácil, rentável e seguro. O aplicativo ajuda encontrar trabalho facilmente com poucos toques na tela do celular. 

O aplicativo de fretes permite que seja feito um cadastro de motoristas autônomos e disponibiliza todas as informações sobre os fretes em tempo real para todos. Tudo isso traz ganhos para os clientes epara os próprios caminhoneiros. Conheça outras vantagens:

1 – Possibilidade de mais ganhos

Os aplicativos de fretes permitem que o motorista de caminhão tenha uma margem de lucro maior. Com o uso da tecnologia, toda a negociação do valor do frete é feita entre a transportadora e o motorista. 

Dessa forma, os agenciadores de carga, que ficam com boa parte desse valor, não entram na jogada, ou seja, o valor do frete é repassado integralmente para o motorista. Essa é uma das principais vantagens do uso de um bom aplicativo de fretes. 

 

2 – Planejamento de cargas

Existem aplicativos que armazenam todas as informações sobre as cargas, facilitando e muito a vida dos motoristas de caminhão autônomos. 

Isso possibilita uma logística muito mais eficiente. O motorista tem acesso à informações importantes como prazos de entrega, data de validade da carga e as rotas mais viáveis, gerando ganho de tempo e economia de combustível. 

 

3 – Facilidade para definir rotas

Alguns aplicativos de fretes oferecem opções de rotas para o motorista. Com ele, fica muito mais fácil dirigir em lugares em que nunca você esteve antes. Com a ajuda de um bom aplicativo, fica muito mais fácil definir a melhor rota, conhecer boas opções de parada para descanso, mapear as oficinas mecânicas, postos de gasolina e organizar os prazos de entrega.

 

4 – Maior economia

Esse é outro motivo pelo qual todo motorista de caminhão deve fazer uso de um bom aplicativo de fretes, pois ele vai gastar muito menos e aumentar seus rendimentos. Com o uso da tecnologia, todos os recursos são melhor utilizados, evitando desperdícios que tanto prejudicam os motoristas autônomos. 

O planejamento de cargas e a facilidade de definição de uma rota mais curta, por exemplo, garantem muita economia de combustível, pneus e menor desgaste do caminhão. 

 

5 – Mais segurança

O uso do aplicativo de fretes permite que o motorista o acesse no conforto da sua própria casa, sem correr riscos ou precisar ir até algum lugar para saber mais sobre o frete, que nem sempre vale a pena. A segurança de sair de casa com a certeza do serviço garantido não tem preço!

Deixe uma resposta