Lead Time
Lead time como estratégia no mercado logístico
30/01/2020
cross docking
O Cross docking gerando eficiência competitiva
05/02/2020

A aposta em Machine Learning para reduzir custos logísticos

Machine learning

Algumas tecnologias passam a fazer parte do nosso dia a dia de um jeito tão silencioso que a gente dificilmente percebe. Um exemplo é o machine learning, que pode ser traduzido como aprendizado de máquina ou aprendizagem de máquina: esse é um conceito associado à inteligência artificial, razão pela qual é cada vez mais destacado pela mídia. Apesar disso, pouca gente compreende a ideia.

 

Sendo assim, nós da Uppertruck iremos te explicar detalhadamente do que se trata o machine learning.

O que é?

O machine learning é um subconjunto da IA. Ou seja, toda a aprendizagem de máquina conta com o IA, mas nem todo IA tem aprendizado automático.

 

Essa tecnologia é a capacidade dos computadores aprenderem sem ser explicitamente programados, ajustando-se para dar um resposta de acordo com os dados disponíveis para análise.

 

Um aspecto que separa o machine learning de outros sistemas inteligentes é a sua capacidade de modificar-se quando exposto a mais dados, ou seja, o aprendizado automático da máquina é dinâmico e não requer intervenção humana para realizar certas mudanças. Isso o torna menos frágil e menos dependente de especialistas humanos.

Vantagens do machine learning

Machine learning

 

  • Faz entrada de dados ilimitados;
  • Processa, analisa e prevê rapidamente;
  • Ajuda na conversão;
  • Aprende com comportamentos passados;
  • Segmentação do Cliente;
  • Valor vitalício do cliente.

 

A Uppertruck e a tecnologia Machine learning

Machine learning

A Uppertruck dispõe de um sistema de inteligência que possibilita ao ecossistema de transportes de cargas a criação de um elo direto, sem nenhum tipo de intermediação entre o embarcador de uma carga configurado por uma INDÚSTRIA (empresa de material de construção civil, engenharia, distribuidor de materiais e etc) e obviamente um TRANSPORTADOR. Uma vez que a Uppertruck trabalha sempre com transportadores autônomos.

 

O sistema que utilizamos para a criação dessa ligação é o machine learning, um método de análise de dados que automatiza a construção de modelos analíticos, sendo que por meio desse sistema um simples caminhão é capaz de rodar menos para a obtenção de uma carga para complementar o seu faturamento.

 

Para que você possa entender melhor suponhamos que existe uma grande empresa que solicitou uma enorme quantidade de produtos em uma carga X. Porém, na mesma rota existe uma empresa menor que deseja apenas 5 quantidades desse mesmo produto.

 

Por meio do sistema da Uppertruck será possível que você, dono de um veículo utilitário que tem disponibilidade e espaço disponível seja encontrado e possa levar até o destino final essa carga.

 

No geral, é importante entender a necessidade de criar uma conexão com o usuário e automatizar tarefas por meio da tecnologia.

Com novos aparelhos inteligentes e interação dos usuários com eles, a sua marca precisará adaptar-se para atender uma demanda cada vez mais digital.

Assim, o machine learning entrará na sua estratégia com o objetivo de entregar para o cliente uma experiência mais rápida e personalizada, que vá além de suas expectativas.

 

 

Acompanhe as novidades em nossas redes sociais:

 

Instagram:

 

https://www.instagram.com/uppertruck/

 

Facebook:

 

https://www.facebook.com/uppertruck

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + 6 =