Home » A TABELA DE FRETE AFETOU SUA EMPRESA? VOCÊ PRECISA CONHECER A UPPERTRUCK

A TABELA DE FRETE AFETOU SUA EMPRESA? VOCÊ PRECISA CONHECER A UPPERTRUCK

uppertruck
Compartilhe em suas redes sociais!

A greve de caminhoneiros que teve ocorreu anteriormente no Brasil em maio do ano passado trouxe grandes benefícios para os trabalhadores da área. Foi imposto uma tabela de frete mínimo que prometia beneficiar a todos.

No entanto, em dezembro de 2018, a Abiove sofreu devido a essa lei. Segundo o presidente da associação, André Nassar, devido a essa tabela, as vendas da nova safra de soja foram atrasadas, bem como o custo a mais sobre os agricultores.

Disse também que a imposição de preços mínimos de frete a taxas mais altas é motivo de preocupação, uma vez que os comerciantes de grãos começam a comprar soja antes do plantio.

Como podemos observar, a tabela de frete mínimo pode sim ter afetado muitas empresa, e a Abiove é apenas uma delas.

No geral, existe um controvérsia muito grande entre as pessoas, não apenas profissionais da área. Muitos fazem questionamentos sobre seu funcionamento e modificações. Outros afirmam que a tabela é uma perda de tempo, pois não funcionará de maneira alguma.

Mas, existem aqueles que a elogiam e acham que a tabela de frete mínimo já deveria ter sido implantada a muito tempo. Afinal, algum deles está certo? Quais os pontos positivos e negativos da tabela?

O QUE DIZ ESSA TABELA?

Ela determina os valores mínimos para cargas lotação. Que é quando o veículo está completamente lotado. O responsável por estipular os valores é a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

De acordo com a lei, os valores contidos na tabela são totalmente válidos. Tendo sua validade por 6 meses, sendo modificados nos dias 20 de janeiro e 20 de julho.

Mesmo com isso, a legislação impõe também que o valor contido na tabela deve sofrer alteração quando o preço do óleo diesel sofrer oscilações de 10% para mais ou para menos. Por isso, a tabela sofreu alterações em setembro de 2018. E então uma nova foi publicada.

SUSPEITA DA INEFICÁCIA DA TABELA DE FRENTE MÍNIMO

Segundo o BCG, dados de uma única empresa mostram um aumento de mais ou menos R$500 mil nos gastos com transporte.

O texto por eles produzido sobre o assunto, diz que a tabela funcionaria apenas em hipótese e que, além de prejudicar os negócios do país, não consertou os problemas que levaram ao gatilho da greve.

O diretor do BCG, Thiago Cardoso, também autor do relatório, apontou em entrevista para um site de notícias, que em uma empresa, o custo adicional derivado da implantação da tabela chegou a 500 milhões de reais no ano. Afetando muito sua competitividade.

“…além disso, o mecanismo não resolveu a causa raiz do problema, de excesso de capacidade de transporte rodoviário. No final das contas, é mais um elemento de complexidade na já ineficiente cadeia logística do país”, disse ele.

A UPPERTRUCK

Uppertruck é uma empresa de transporte e movimentação de cargas de capital social individual.

Assim, essa empresa oferece uma lista variada de serviços, como:

  • -Transporte de cargas fracionadas;
  • -transporte de cargas lotação;
  • -Movimentação de cargas e materiais;
  • -Transporte de mudanças residenciais e corporativas;
  • -Gerenciamento de risco;

Dentre muitos outros. Todos os serviços nas quais a Uppertruck oferece estão listados no site em questão.

A uppertruck exerce a função final de muitas empresas: o transportes de cargas.

Além de calcular os custos finais, carece em controle, excelência e eficiência de tal maneira que, caso alguma coisa venha a dar errado, poderá arruinar os negócios e relacionamentos entre empresas e clientes, assim como acabar com a reputação de uma empresa por completo.

Mas, com a uppertruck, seus negócios, e sua empresa, ficam seguros, em boas mãos. Devido a isso, muitos consideram  a uppertruck uma inovação na área de transporte e movimentação de cargas.

A empresa transporta uma variedade de segmentos industriais, sejam chappas, hastes, tubos, vigas, estruturas indivisíveis. Transportando, além do mais, materiais mais pesados como contêineres habitáveis, silos e peças de concreto protendido, por exemplo.

A uppertruck também é viável no transporte para a sua obra, levando até você todo o maquinário, estruturas e tudo que precisar para a sua obra começar a todo vapor!

AS MARGENS DE SUCESSO

Em 2018, a empresa conseguiu realizar 98% das entregas nas datas pré estabelecidas ou até mesmo antecipadas. Com a uppertruck, você não precisará lidar nunca mais com o trabalho duro, tendo tempo suficiente pra focar no seu negócio dando tudo de si sem preocupações.

E A SEGURANÇA, POSSO CONFIAR?

A segurança é a principal preocupação de todo empreendedor, afinal, é o nome da sua empresa, e o seu próprio que está em jogo e é sua reputação que será arruinada.

Não se preocupe, pois agora, a modernização chegou até você, a uppertruck selecionam os melhores motoristas, onde eles passarão por uma rigorosa avaliação sistêmica e física, bem como os veículos, a fim de evitar quaisquer problemas mecânicos que possam vir a  surgir durante o trajeto.

E O GERENCIAMENTO DE RISCOS?

Absolutamente nenhuma carga que esteja sobre a responsabilidade da uppertruck será transportada sem um gerenciamento de risco, onde a carga é segurada pelas maiores companhias de seguro do Brasil.

Sem contar que os motoristas e as cargas são monitoradas em tempo real.

AGILIDADE

Antes mesmo da carga seguir viagem, o TMS da uppertruck atualiza as recentes informações da pista que variam desde obras em andamento, até situações do clima e entraves burocráticos. Tudo isso para que a entrega não tenha nenhum atraso e nem gere problemas.

Desse modo, tenho visto muitos prós e contras sobre a recém famosa tabela de frete mínimo, é difícil saber exatamente o objetivo da tabela, mas, minhas pesquisas levaram a diversos resultados, bons e ruins, onde até mesmo caminhoneiros, que deveriam ser os mais beneficiados com isso, sofreram com essa tabela.

Em outros casos, ela demonstrou ser eficiente em cumprir seu papel principal sem problema algum. Mas, se você quer evitar aquela dor de cabeça, por que não investir em um pouco de tecnologia?

O aplicativo da uppertruck pode ser baixado em seu celular, de onde é possível contratar todos os serviços oferecidos pela empresa. Com eles cuidando do trabalho pesado, você terá bastante tempo para investir no crescimento do seu negócio.

Quer ter acesso ao aplicativo? Baixe nosso aplicativo clicando aqui!

 — Siga-nos no Instagram:https://instagram.com/uppertruck

— Curta nossa página no Facebook https://www.facebook.com/uppertruck

1 comentário em “A TABELA DE FRETE AFETOU SUA EMPRESA? VOCÊ PRECISA CONHECER A UPPERTRUCK”

  1. Pingback: Tabela de frete sofreu redução de aproximadamente 20%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 3 =