Home » Acidente com caminhão e nove carros causa congestionamento na Ponte Rio-Niterói

Acidente com caminhão e nove carros causa congestionamento na Ponte Rio-Niterói

Acidente com caminhão e nove carros causa congestionamento na Ponte Rio-Niterói
Compartilhe em suas redes sociais!

Tempo de travessia do Rio para Niterói era de 1 hora e 42 minutos por volta das 15h50, no pico do congestionamento com caminhão. Local foi liberado por volta das 17h15, mas travessia demorava cerca de 1 hora.

Um acidente envolvendo um caminhão e nove carros causou um congestionamento na tarde desta segunda-feira (5) na Ponte Rio-Niterói. Não houve feridos.

Por volta das 15h50, o tempo de travessia do Rio para Niterói era de 1 hora e 42 minutos, de acordo com a Ecoponte, concessionária responsável pela via.

Sobre o acidente com o caminhão

Uma hora e meia após o acidente o local foi liberado, mas a travessia ainda era realizada em cerca de 1 hora. No sentido contrário, os motoristas levavam cerca de 13 minutos.

A colisão interditou parcialmente a via no sentido Niterói, na altura da Ilha do Mocanguê, segundo o Centro de Operações.

MG é o Estado com mais acidentes envolvendo caminhões

Os caminhoneiros são mais de 13% entre os mortos na violência do trânsito brasileiro. Segundo o DPVAT, seguro obrigatório que indeniza vítimas de acidentes de trânsito, no ano passado foram 11.996 vítimas de acidentes envolvendo caminhões no Brasil.

Às vésperas do Dia do Motorista, data em que os caminhoneiros recebem homenagens, é necessário refletir sobre os números da falta de segurança nas estradas brasileiras. O seguro obrigatório foi pago, no ano passado, para cerca de 1.600 familiares de caminhoneiros que morreram nas estradas.

Jornada cansativa

Os motivos para tantos acidentes são sempre os mesmos: estradas perigosas e esburacadas, jornadas extenuantes, imperícia, cansaço, veículos com manutenção precária.

Os motoristas de caminhão corresponderam a 13,2% das 16.568 mortes computadas no período de 2007 e 2016, pelo Ministério da Saúde. OS acidentes, na maioria das vezes são inevitáveis por conta de uma jornada cansativa e repleta de sono.

Marcações:

1 comentário em “Acidente com caminhão e nove carros causa congestionamento na Ponte Rio-Niterói”

  1. Pingback: Caminhão a hidrogênio Hyundai XCient chega com 400 km de autonomia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + 2 =