Home » Após roubo de caminhão, carga de 560 botijões de gás é recuperada no DF

Após roubo de caminhão, carga de 560 botijões de gás é recuperada no DF

Após roubo de caminhão, carga de 560 botijões de gás é recuperada no DF
Compartilhe em suas redes sociais!

Conteúdo do veículo está avaliado em R$ 100 mil. Duas pessoas foram presas

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) recuperou, nesta sexta-feira (14/8), um caminhão roubado que transportava 560 botijões de gás. Com a ajuda da corporação de Goiás (PMGO), dois homens envolvidos no crime foram presos.

Similarmente, a carga avaliada em R$ 100 mil foi tomada pelos ladrões próximo ao pedágio de Goianápolis (GO). O motorista foi feito refém e abandonado ainda em Abadiânia (GO).

Os bandidos seguiram no comando do caminhão, com escolta de um veículo de passeio, até a DF-180, em Samambaia. Em solo candango, houve a abordagem da PMDF ao veículo.

Outrossim, os motoristas dos dois carros foram presos em flagrante e levados à 26ª DP (Samambaia Norte). Por fim, o condutor do carro que acompanhava o caminhão estava, inclusive, com um distintivo falso. Segundo apurado pelos militares, a carga seria entregue a receptadores do Distrito Federal.

Legislação branda no que diz respeito a roubo de caminhão

Nesse sentido, o setor de transporte reivindica investimentos maciços na segurança, fiscalização nos pontos de vendas, aproximação formal da polícia com o setor privado e alteração no Código Penal, no que diz respeito ao crime de receptação.

Isso porque, atualmente, a pena para quem conscientemente compra, recebe ou transporta mercadorias roubadas vai de um a quatro anos de reclusão. Se a receptação se der com fim comercial ou industrial, o crime é qualificado; e a pena pode chegar a oito anos.

O presidente da Confederação Nacional do Transporte, Vander Costa, e representantes do setor transportador reuniram-se, em maio, em Brasília (DF), com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, para, entre outras questões, tratar de políticas e ações para coibir o roubo de cargas. Segundo o presidente da CNT, o governo está comprometido com essa agenda, e o chefe da pasta prometeu respostas no curto prazo.  

“Nosso pleito, junto com o governo, é no sentido de combater efetivamente o roubo de cargas, atingindo quem se beneficia com ele, que é o receptador”, diz Vander Costa.

1 comentário em “Após roubo de caminhão, carga de 560 botijões de gás é recuperada no DF”

  1. Pingback: Senadores mantém veto à avaliação anual de saúde a caminhoneiros autônomos - Transportadora Digital 4.0 sem Intermediários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 2 =