CityLOG – IVAN FERREIRA COO da UPPERTRUCK é palestrante confirmado
09/10/2019
MATERIAIS E PEÇAS PLÁSTICAS: O QUE SÃO, BENEFÍCIOS, UTILIDADES E FACILIDADESMATERIAIS E PEÇAS PLÁSTICAS: O QUE SÃO, BENEFÍCIOS, UTILIDADES E FACILIDADES
15/10/2019

GALPÕES OU ARMAZÉNS INFLÁVEIS: QUANDO COMEÇOU, VANTAGENS E MERCADO

Os armazéns infláveis se tratam de um equipamento que pode ser instalado em poucos minutos. Sua lona é inflada, e, por esta razão, não possui nenhuma estrutura de ferro, o que o mantém o armazém de pé é a entrada constante de ar entre a lona.

 

O que joga esse ar dentro da lona e mantém o galpão de pé, é um motor movido a energia elétrica que também pode ser movido a diesel, em caso de falta de energia.

 

Pela possibilidade de montar instantaneamente, os armazéns infláveis, são também utilizados em situações de emergência, como na construção civil, que a obra não pode parar, mas fatores climáticos estão atrapalhando e também em outras situações. Quer saber mais detalhes? Confira este incrível conteúdo que nós da Uppertruck separamos para você!

 

QUANDO COMEÇOU?

armazéns infláveis

Os  Armazéns infláveis se tratam de uma opção pratica para a armazenagem agrícola e que adequa-se as necessidades dos clientes.

 

Inicialmente a relação da sociedade com a armazenagem era baseada no armazenamento de alimentos. Locais como celeiros eram utilizados para guardar a produção de grãos para consumo e comércio entre outros produtores e reservar sementes para a plantação das colheitas seguintes.

 

Há registros ainda mais antigos, no período do Império Romano, que descrevem não só a locomoção dos soldados para a zona de batalha como também os planos utilizados para abastecer os batalhões com armamentos, água e alimentos.

 

Durante o auge dos faraós no Egito por volta de 1855 , alguns povos armazenavam o excedente de trigo e papiro e utilizavam como moeda de troca para obter outros artigos que não eram produzidos localmente.

 

O principal aspecto da evolução da armazenagem é representado pelo seu impacto tanto na produção como nas vendas. Por isso, a complexidade dos processos de trabalho deve ser equilibrada com flexibilidade para encarar as oscilações do mercado e desenvolver soluções para os desafios.

 

VANTAGENS

armazéns infláveis

Armazéns infláveis possuem uma instalação rápida (apenas 24 horas ou em 5 dias para projetos sob medida) e prática, sem exigir preparação prévia do piso, ele tem a vantagem de ser removível, podendo ser reaproveitado em outro lugar, o baixo investimento inicial e o retorno rápido, além da possibilidade de aluguel.

 

É uma excelente solução provisória ou emergencial que ainda tem a vantagem de evitar a burocracia, pois dispensa empreiteiros, projetos detalhados e a documentação usual nas obras de engenharia civil.

 

Outras vantagens são a ventilação interna permanente, que também pode ser modificada de acordo com o tipo de utilização, e a iluminação natural diurna.

 

Estes dois fatores contribuem para os baixos índices de umidade dos armazéns infláveis, o que além de auxiliar a melhor conservação dos produtos também aumenta a capacidade de armazenagem por manter as embalagens mais secas.

 

SEM ESTRUTURAS

Por não possuir nenhuma estrutura, os armazéns infláveis podem ser instalado de maneira rápida, sem a necessidade de aprovação de projetos e pode ser transportado para qualquer lugar, diferente de um galpão duas águas, por exemplo que precisa da aprovação de órgãos competentes para seu funcionamento e também uma vez instalado é muito mais complexo o transporte.

 

Outra vantagem deste tipo de galpão é que pode ser instalado em qualquer tipo de terreno. Além disso o mesmo suporta ventos de até 120 km/ h. E por fim a lona possui proteção contra fungos e bactérias.

 

MERCADO

armazéns infláveis

Os representantes das empresas que fornecem armazéns infláveis fazem um balanço sobre o atual momento do setor. Para eles, o mercado tem sentido as variações do cenário econômico e a exigência dos clientes por qualidade está cada vez maior.

 

“O mercado é sensível e sente as variações constantes dos últimos anos, o maior problema é a mão de obra qualificada para prestação de serviços dentro de organizações exigentes como a maioria dos clientes, além dos altos custos operacionais por depender de transporte terrestre, tanto para os equipamentos quanto para as equipes, gerando custos logísticos altos”, afirma Assunção.

 

“Os clientes exigem cada vez mais funcionalidade, rapidez de instalação e ótimo custo/benefício. O crescimento acelerado de alguns setores, com destaque para o agronegócio, exige soluções práticas e versáteis, uma vez que empresas, indústrias, produtores, distribuidores e construtores nem sempre contam com tempo hábil para a ampliação de suas instalações”, também comenta Okada.

 

Para Silva, ainda é cedo para ser feito um balanço do atual momento do setor. “O mercado está com comportamento indefinido, não é possível traçar um plano de negócio há médio prazo”, diz ele.

 

INVESTIMENTOS

armazéns infláveis

Já para Cueff, o atual momento tem como característica os investimentos em regiões especificas do país. “Apesar de um provável cenário de desaceleração econômica, estamos percebendo que os investimentos em infraestrutura estão sendo direcionados para algumas regiões específicas do país, como Nordeste, Norte e Centro-Oeste”, afirma.

 

“O mercado possui uma concorrência acirrada, porém, a maioria destes concorrentes não possui capacitação técnica, o que prejudica os serviços prestados pelas empresas já consolidadas, registradas em órgãos de classe como o CREA – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia”, completa Yogi.

 

 

Espero que você tenha gostado desse conteúdo incrível que nós da Uppertruck separamos especialmente para você.

 

 

Não esqueça de ficar por dentro das novidades que acontecem no mundo dos transportes, acompanhe nossas redes sociais:

 

Instagram:

 

https://instagram.com/uppertruck

 

Facebook:https://www.facebook.com/uppertruck/

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE