Notice: A função WP_Scripts::localize foi chamada incorretamente. O parâmetro $l10n deve ser um array. Para passar um dado arbitrário para os scripts, use a função wp_add_inline_script() ao invés. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 5.7.0.) in /home/uppertru/public_html/wp-includes/functions.php on line 5835
Pular para o conteúdo
Home » “Caminhão-carro” dispensa CNH especial e vira alternativa na pandemia

“Caminhão-carro” dispensa CNH especial e vira alternativa na pandemia

“Caminhão-carro” dispensa CNH especial e vira alternativa na pandemia

Diante da expansão das entregas urbanas na quarentena e da taxa básica de juros em mínima histórica, o empreendedor tem estímulos para ter logística própria

Com a expansão significativa do e-commerce em meio à pandemia, o segmento de entregas urbanas cresceu e estimulou a renovação da frota de caminhões, principalmente porque o ambiente de juros baixos favorece a compra de veículos. Para pequenos e médios empresários, o “caminhão-carro” da Volkswagen, que pode ser conduzido com habilitação comum (ou “B”), virou uma alternativa na crise.

Delivery Express ou “Caminhão-carro”

O caminhão da montadora na verdade é o Delivery Express, mas é chamado assim internamente por dispensar habilitação para veículos pesados. É voltado tanto para frotistas quanto para autônomos e pequenos empresários.

“Este produto tem inúmeras vantagens. Além de ser o único caminhão que não exige carteira especial para dirigir, também paga pedágio como carro de passeio, o que acaba sendo muito mais econômico”, garante Roberto Cortes, presidente da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Segundo o executivo, de janeiro a agosto as vendas do modelo atingiram 2.086 unidades, número praticamente estável em relação ao volume comercializado no mesmo período do ano passado (2.167). Ao mesmo tempo, o setor de caminhões registrou uma queda de 14,9% das vendas totais no acumulado de 2020.

“A demanda está muito aquecida  no segmento de entregas urbanas. Na pandemia, este mercado não está sofrendo”, diz Cortes.

A demanda está em alta

O executivo explica que o mercado brasileiro nunca teve uma taxa básica de juros tão baixa, o que faz com que a propensão a investir em caminhões aumente. “Com a crescente tendência de entregas, o empreendedor faz as contas e decide por fazer sua logística internamente”.

Marcações:

1 comentário em ““Caminhão-carro” dispensa CNH especial e vira alternativa na pandemia”

  1. Pingback: Batida entre carro e caminhão deixa feridos e espalha carga de laranja em rodovia - Transportadora Digital 4.0 sem Intermediários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *