SEU CUSTO COM FRETE ESTÁ AUMENTANDO RAPIDAMENTE? ADOTE O SISTEMA DE UMA TRANSPORTADORA DIGITAL 4.0
31/08/2019
DIFERENÇAS ENTRE O APLICATIVO DO FRETE E UMA GENUÍNA TRANSPORTADORA 4.0 DIGITAL
07/09/2019

CAMINHÃO COM ESPAÇO SOBRANDO PODEM AUMENTAR OS GANHOS EM ATÉ 40% DO FRETE

Trabalhar com frete não é moleza não, para quem ama caminhões e quer ir atrás desse sonho, deve estar preparado para enfrentar todos os obstáculos que residem no caminho.

 

Um deles é o frete se valor. Se você perguntar para um caminhoneiro experiente, ele vai te dizer que existirão vezes em que a própria carga não cobrirá o valor da viagem até o ponto de destilo. Muitas vezes por ser algo pequeno. Ou sem valores altos.

 

E recusar transportar por esse motivo seria ruim para os negócios. Afinal, quanto mais serviços excelentes fizer, mais conseguirá trabalhar. E é por esse motivo que muitos profissionais aceitam fazer fretes cujo valor do frete do produto não cobre a viagem.

 

Mas, você sabia que existem várias técnicas para contornar isso? Você caminhoneiro que está lendo esse post, seu caminhão está lotado hoje ou é apenas um pedaço dele que tem uma encomenda em pendencia?

 

Quer saber como ganhar muito mais e valer sua viagem valer a pena ocupando o resto do espaço que seu caminhão tem? Pois então venha comigo neste artigo que vai te dar boas dicas.

 

FRETES: COMPLEMENTANDO O CAMINHÃO

Já ouviu falar da carga de complemento? É um frete onde você ocupa todo o espaço do caminhão com varias entregas a fim de conseguir quadruplicar seus ganhos em uma única viajem.

 

Pera, eu vou te explicar tudo direitinho. Muitas vezes você pega cargas que não ocupam nem metade de toda a capacidade máxima do seu caminhão. O espaço que sobrou você pode usar para adicionar novas cargas. Daí o nome “complemento”.

 

Você vai complementar o baú dos eu caminhão com outras entregas. De preferencia, cargas que tenham um destino igual ou na mesma direção para onde a carga principal está indo.

 

Quando o caminhão sai quase vazio, o frete em si causa mais prejuízos do que benefícios. E quando junto a uma empresa, o prejuízo é em dobro. Para a empresa, que teve que arcar com varias despesas, e para o caminhoneiro, que zelavam pela segurança da encomenda.

 

Uma coisa importante que você precisa saber, o peso máximo nunca deve ser ultrapassado.

 

Leia também: SEU CUSTO COM FRETE ESTÁ AUMENTANDO RAPIDAMENTE? ADOTE O SISTEMA DE UMA TRANSPORTADORA DIGITAL 4.0

 

FRETES: COMPREENDENDO

Vamos usar como exemplo um caminhão trator com 90M³ (metros cúbicos). Digamos que você recebeu uma oferta de frente de um produto que ocupa apenas 30M³ dos 90M³ disponíveis.

 

Muito provavelmente, os gastos que você terá na viagem com este caminhão serão maiores, uma vez que o seu consumo é bem maior. Esses 60M³ podem ser ocupados para poder fazer render a viagem.

 

Seu trecho é de Santa Catarina para Rio de Janeiro. Imagine por um momento o gasto da viagem e o pagamento do frete deste pequeno produto. É que quebrar qualquer empresa.

 

Sendo assim, você vai em busca de outras encomendas para complementar. Não precisa ser uma única encomenda que ocupe todos os 60M³ que restam. Pode ser vários. Outros maiores, alguns menores.

 

Mas, todos devem ter como o destino final algum ponto entre Santa Catarina e Rio de Janeiro. Se o destino da carga principal é Rio de Janeiro e você pega uma carga complementar para Brasília, nem adianta pegar outra carga, não acha? Você só teria prejuízo.

 

Utilizando apenas desta tática, você pode lucrar bastante em uma única viagem. Dependendo da carga complementar, o frete pode acabar rendendo 10%, 20% ou até 40% mais do que renderia com apenas uma carga pequena.

 

Mas, não se esqueça do peso. No exemplo que citei, o caminhão trator tem uma capacidade de carga de 27 toneladas. Verifique a capacidade dos eu caminhão, para não acabar pondo peso a mais. O que é proibido.

 

FRETES: A CUBAGEM

Quando falamos em capacidade cubica do baú do caminhão, estamos transformando todo o espaço disponível em capacidade de carga, que é equivalente a 1m³ = 300 kg.

 

FRETES: OS RISCOS DO DESEQUILÍBRIO DA MÁ DISTRIBUIÇÃO DE CARGA

Outro ponto muito importante na hora de pegar cargas complementares, é tomar muito cuidado em como você distribui o peso das encomendar no baú do caminhão. Lembre-se que, mesmo atrasado, o que está contando no momento é que a encomenda chegue inteira.

 

Deixar de verificar se a carga está bem amarrada e o peso está muito bem distribuído pode gerar multas e em alguns casos a retenção do caminhão. Pode acontecer também devido ao peso irregular (acima do máximo suportado pelo caminhão).

 

Garantir que tudo está no seu devido lugar é obrigação do caminhoneiro. De que adianta ganhar mais em um frete se tiver de gastar pagando multas que sofreu por preguiça de conferir a carga.

 

Se seu caminhão está com uma carga pequena, utilizar da consolidação pode ser uma maneira de aumentar em até 40% do frete. Mas, lembre-se de fazer do jeito certo, assim, você conseguirá faturar um bom valor e não terá de gastar com multas.

 

 

 

Acompanhe as novidades:

Página oficial do Facebook: https://www.facebook.com/uppertruck

Instagram: https://instagram.com/uppertruck

 

Deixe uma resposta

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE