Home » Caminhão e carreta batem na BR-282 em Catanduvas e carga de betoneiras fica na pista

Caminhão e carreta batem na BR-282 em Catanduvas e carga de betoneiras fica na pista

Caminhão e carreta batem na BR-282 em Catanduvas e carga de betoneiras fica na pista
Compartilhe em suas redes sociais!

Acidente aconteceu na tarde de terça-feira. Um dos caminhões tombou. Nenhuma pessoa fiou ferida

Uma carreta com placas de Joaçaba, carregada com produtos derivados do leite, e um caminhão com placas de Chapecó, carregado com betoneiras, bateram na BR-282 em Catanduvas, por volta das 16h de terça-feira, dia 20. Nenhuma pessoa ficou ferida.

A colisão aconteceu próximo à Ervateira Catanduvas e o caminhão de Joaçaba tombou na pista. A carga de betoneiras ficou espalhada no asfalto.

Os Bombeiros de Catanduvas foram ao local para avaliar a situação e evitar possibilidades de vazamento de combustível e incêndio.

Acidente com caminhão: quais as principais causas e como evitá-las

Qualquer motorista  de caminhão sabe que há vários riscos envolvidos em dirigir seu veículo por estradas. Conforme pesquisa recente feita pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), algumas rodovias apresentam altos índices de acidentes e mortes — e a que fica no topo da lista é a BR-101. As BRs 381 e 040, por exemplo, contam com 3 mil mortes cada uma no período de 10 anos.

Apesar de haver diversas campanhas para diminuir a quantidade de acidentes de trânsito, ainda há muitos deles que são bem comuns dentro de qualquer estrada, como colisões e quedas. O primeiro passo para evitá-los é saber quais são suas maiores causas — para então saber como é possível preveni-los.

Muitos caminhoneiros tentam colocar mais peso em seus veículos. Em geral, essa prática tem dois motivos: a possibilidade de fechar mais de um serviço na mesma viagem ou a exigência das transportadoras.

Obviamente, essa prática é prejudicial para a segurança do motorista e de qualquer outra pessoa ao seu redor na estrada. Por isso há uma lei que limita a carga transportada em cada caminhão, de acordo com sua capacidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 3 =