Durante uma vistoria os policiais encontraram 49 unidades de comprimidos de substância análoga ao medicamento Nobésio Extra Forte.
Caminhoneiro é flagrado e na quarta-feira (1), a Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) prendeu um homem, de 44 anos, de identidade não revelada, que estava conduzindo um veículo de carga e tinha vários comprimidos da droga conhecida como “rebite”, que é um inibidor de sono.
Segundo a PRF, o motorista estava conduzindo um caminhão FORD/CARGO 2628 e foi abordado na BR 343, na cidade de Piripiri. Durante uma vistoria os policiais encontraram 49 unidades de comprimidos de substância análoga ao medicamento Nobésio Extra Forte.
Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, também conhecido como “rebite”, onde ele ajuda a prolongar o tempo acordado e assim ele pode dirigir por longas distâncias.
Caminhoneiro foi autuado em flagrante
O uso desse tipo de medicamento é proibido, porque os caminhoneiros precisam respeitar o tempo de descanso, o que alguns não fazem, para cumprirem prazos. O motorista informou que adquiriu a droga na cidade Juazeiro do Norte, no Estado do Ceará.
Caminhoneiro é flagrado e foi então lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06, por porte de droga para consumo. A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Piripiri para os procedimentos necessários.
Pingback: Mais um caso de Comprimidos rebite envolvendo caminhoneiros: Motoristas foram autuados com 30 comprimidos para inibir sono - Transportadora Digital 4.0 sem Intermediários