Caminhoneiro que ingeriu 40 rebites e dirigia por 20 horas seguidas é preso
Caminhoneiro que ingeriu 40 rebites é preso na tarde do dia (22), terça-feira e segundo os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu o motorista de caminhão em Uruguaiana, fronteira do Rio Grande do Sul.
Conforme relatado pelos agentes o condutor que estava sob efeito de droga sintética, caminhoneiro com 32 anos de idade chegou a confirmar aos agentes que teria ingerido 40 comprimido de Nobésio Extra-Forte, anfetamina popularmente conhecida como rebite.
Posteriormente sendo constatado que estava dirigindo por mais de 20 horas sem realizar o descanso, que é determinado na lei do caminhoneiro.
A ocorrência ocorreu na BR-290, durante fiscalização de rotina dos agentes. Ao abordar um caminhão com placas de Santa Catarina, os agentes desconfiaram que o caminhoneiro estaria sob efeito de alguma substância ilegal. Portanto decidiram realizar uma busca no interior do veículo que resultou na localização de três cartelas de rebite.
Resultado da ocorrência
A PRF deu voz de prisão em flagrante delito ao caminhoneiro natural de Içara (Santa Catarina), por transporte de droga e dirigir sob influência de substância psicoativa. Posteriormente sendo conduzido para o departamento de Polícia da cidade de Uruguaiana para realizar os procedimentos necessária e registro da ocorrência policial.
Para que serve o Rebite ?
A princípio motoristas utilizando do Nobésio Extra-Forte com intuito de inibir o sono e dar seguimentos em viagens por longo período sem parada para descanso.
O grande problema desse medicamento é quando o seu efeito passar o usuário pode pegar em sono profundo rapidamente enquanto dirigi. Da mesma forma a grande maioria vai ingerindo mais de 1 comprimido durante uma única viagem.
Pingback: Caminhão cai em ribanceira e motorista morre na Serra de Maracaju - Transportadora Digital 4.0 sem Intermediários