Home » Caminhoneiros denunciam 15 demissões sem nenhuma satisfação do motivo

Caminhoneiros denunciam 15 demissões sem nenhuma satisfação do motivo

Caminhoneiros denunciam 15 demissões sem nenhuma satisfação do motivo
Compartilhe em suas redes sociais!

Quinze caminhoneiros de terceirizada da CSN são demitidos

Caminhoneiros denunciam 15 demissões que estavam prestando serviços de retiradas de resíduos tóxicos para a CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), foram demitidos nessa semana. Eles tinham contrato com a empresa Foxx Haztec de Barra Mansa até o mês de setembro deste ano para transportar os resíduos da CSN para descarte. Porém eles receberam o aviso prévio na segunda-feira (21) de que só irão trabalhar até a próxima terça-feira (30).

De acordo com um dos caminhoneiros, que não quis se identificar, a empresa contratou os serviços de uma empresa do estado do Espírito Santo para continuar com as operações no dia seguinte.

– Somos 15 caminhoneiros e temos contrato com a empresa até setembro e de repente essa semana fomos avisado que podemos trabalhar somente até terça-feira e já tem caminhão do Espirito Santo para fazer o serviço. Não recebemos nenhuma satisfação do motivo do serviço ter acabado.

Somos 15 pais de família com contrato e em plena pandemia, do nada fomos colocados para fora. Eles não falam sobre quebra de contrato nem de uma indenização – disse um dos caminhoneiros. O caminhoneiro há três anos realiza o serviço para a CSN e a Foxx Haztec.

Outrossim, o caminhoneiros denunciam e dizem estar preocupado com a demissão devido as contas que vão se acumular para manutenção do caminhão, além das despesas em casa.

– Por fim, a nossa revolta é simplesmente pela forma que estão fazendo com a gente. Se tem um contrato, se tem um trabalho até setembro, por que não permanecerem?

Eles não têm obrigação de nos permanecerem depois que um contrato acabar, mas enquanto se tem um contrato, ele tem que ser cumprido. Nós simplesmente estamos tomando uma banana. Estamos sendo pressionados a ficarmos quietos, como uma ameaça de não poder fazer outro tipo de serviço – afirmou o ex-funcionário.

1 comentário em “Caminhoneiros denunciam 15 demissões sem nenhuma satisfação do motivo”

  1. Pingback: Câmara mantém exame toxicológico para caminhoneiros e cria punição para quem não fizer - Transportadora Digital 4.0 sem Intermediários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + cinco =