Notice: A função WP_Scripts::localize foi chamada incorretamente. O parâmetro $l10n deve ser um array. Para passar um dado arbitrário para os scripts, use a função wp_add_inline_script() ao invés. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 5.7.0.) in /home/uppertru/public_html/wp-includes/functions.php on line 5835
Pular para o conteúdo
Home » Caminhoneiros estão sendo multados enquanto aguardam liberação da Receita Federal

Caminhoneiros estão sendo multados enquanto aguardam liberação da Receita Federal

Caminhoneiros estão sendo multados

A PRF estaria multando os caminhoneiros que aguardam em fila a liberação da Receita Federal para seguir viagem

O clima é de tensão entre Caminhoneiros estão sendo multados e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na fronteira entre o Brasil e a Venezuela, no município de Pacaraima. Isso por que os motoristas estariam sendo multados por estacionarem os caminhões no acostamento da BR-174.

“Os Caminhoneiros estão sendo multados enquanto aguardam a liberação dos auditores da Receita Federal para poderem seguir viagem até a Venezuela. Isso é um absurdo, pois eles não têm outro espaço para aguardar. A PRF deveria ser um pouco mais sensível a essa situação”, disse a proprietária de uma empresa transportadora que procurou para informar a situação.

Ainda de acordo com ela, uma das soluções para o impasse, seria aumentar o efetivo de auditores da Receita Federal.

“Tem que ter mais auditores para agilizar essa liberação, hoje apenas um ou dois estão trabalhando por dia, num fluxo de 30 a 40 caminhões, e isso tem atrasado demais, o Brasil está suprindo a Venezuela com gêneros alimentícios, todo o comércio do território nacional tem sido privilegiado com esta fronteira, e os motoristas estão sendo humilhados como bandidos” acrescentou.

A Receita Federal se manifestou a respeito. Confira a nota na íntegra:

A Receita Federal informa que a dificuldade está na Aduana Venezuelana, pois seu horário de funcionamento é  reduzido. Nesse momento existem  60 carretas que ainda estão no pátio da inspetoria, pois a Venezuela não está dando vazão, pois em razão da pandemia adotou protocolo que dificultam o fluxograma. 

Informa ainda que na segunda-feira, 15, fará  uma reunião virtual  com os interessados na resolução do problema, como os órgãos Federais, estaduais e do município de Pacaraima, bem como os representantes dos caminhoneiros, representante dos despachantes.

PRF – A reportagem também entrou em contato com a Polícia Rodoviária Federal e aguarda retorno.

1 comentário em “Caminhoneiros estão sendo multados enquanto aguardam liberação da Receita Federal”

  1. Pingback: Carga saqueada: Caminhoneiro é ameaçado após tombar caminhão - Transportadora Digital 4.0 sem Intermediários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *