Uma categoria profissional que tem sido fundamental nessa crise recebeu, nesta quarta (15), uma demonstração sincera de gratidão.
Os caminhoneiros são os principais responsáveis por manter o estado Brasileiro em movimento, e graças a isso receberam diversas homenagens.
A hora das refeições tem sido um momento de dúvida para os caminhoneiros.
Jornal Nacional: Já ficou sem almoçar e sem jantar?
“Já. Cheguei a pegar lugar fechado já”, contou um caminhoneiro.
“Alimentação está difícil”, disse outro caminhoneiro.
Covid-19
O novo coronavírus se espalhou, mas eles não saíram da estrada. Só que para abastecer o país, muitos motoristas dependem da solidariedade. A CCR, concessionária que administra rodovias pelo país, distribuiu 50 mil marmitas nas últimas semanas.
Nesta quarta (15), almoço dos caminhoneiros teve um ingrediente a mais. Não era um novo cardápio, foi um incentivo: cartinhas escritas por quem nunca sentou no banco do motorista para dirigir um caminhão.
“Queridos caminhoneiros, nós fizemos essa cartinha porque hoje é um dia muito importante para nossa vida. Deus abençoe e se cuida”, dizia a cartinha da Graziella Neiva, de seis anos.
Outrossim, a maioria das cartas foi escrita por crianças. Algumas mensagens curtas, outras mais longas. E desenhos para os caminhoneiros.
“Mensagens de carinho feitas por 500 crianças, filhos de colaboradores das concessionárias”, diz o coordenador de tráfego da CCR Rodoanel, Joelson Ferreira.
Desse modo, um a um, os caminhoneiros recebiam o presente à beira da estrada. E se surpreendiam ao ler.
Ariane Priscila, caminhoneira: ‘Obrigado por não deixar faltar alimento, que Deus proteja. Amém’.
Jornal Nacional: Gostou?
Ariane: Legal, amei, gostei mesmo. Ainda mais a gente que está com filhos em casa e tem que estar viajando, porque não tem como parar mesmo.
Também teve entrega em Gravataí, no Rio Grande do Sul. Os caminhoneiros receberam kits de alimentação e higiene e 60 cartinhas.
Em Itapetininga, no interior de São Paulo, além dos kits, os caminheiros foram examinados.
“Isso é bom até para nós irmos para casa. Chegar em casa com saúde, estar bem, a família, pais com mais de 60 anos. Tudo isso ajuda”, explicou um caminhoneiro.
Isabella Xavier, de apenas cinco anos, foi uma das crianças que transformaram papel e lápis de cor em um pouco de alegria.
“Meu amigo caminhoneiro, estou segura aqui em casa, mas meu carinho vai de carona com você”, lê a criança.
“O tempo inteiro fora de casa, sozinho, aí de repente encontra esse tipo de coisa é satisfatório para gente”, comentou um caminhoneiro.
Pingback: Petrobras reduz preço da gasolina novamente nas refinarias - Transportadora Digital 4.0 sem Intermediários