Notice: A função WP_Scripts::localize foi chamada incorretamente. O parâmetro $l10n deve ser um array. Para passar um dado arbitrário para os scripts, use a função wp_add_inline_script() ao invés. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 5.7.0.) in /home/uppertru/public_html/wp-includes/functions.php on line 5835
Pular para o conteúdo
Home » Caminhoneiros terão prioridade em nova fase de vacinação contra gripe

Caminhoneiros terão prioridade em nova fase de vacinação contra gripe

vacinação contra gripe

Ministro da Infraestrutura afirmou que após a fase de vacinação de idosos e profissionais de saúde, trabalhadores da categoria serão vacinados

Caminhoneiros e portuários serão o próximo público alvo da campanha de vacinação contra a gripe em todo o país, informou o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, em coletiva na tarde desta segunda-feira (30), ao lado do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

“Os profissionais de transporte terão esse suporte. Eles entram na prioridade assim que acabar a vacinação dos idosos e dos profissionais de saúde. Isso é muito importante porque vai garantir esse conforto a mais aos trabalhadores que estão prestando um grande serviço ao nosso país. É o nosso dever garantir essas condições”, afirmou Tarcísio.

Motoristas autônomos

Conforme anunciado pelo Ministério da Saúde (MS), caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários foram incluídos na 22ª Campanha de Vacinação contra a gripe. O novo grupo prioritário receberá a vacina na segunda fase da campanha, que começa no dia 16 de abril. De acordo com o MS, o grupo deve ser vacinado independente do município de residência, uma vez que transita por todo o país e fica exposto diariamente por estar na linha de frente, prestando serviços essenciais.

Além da inclusão deste novo grupo, outras alterações foram anunciadas. Em decorrência da suspensão das aulas, professores de escolas públicas e privadas, que também seriam vacinados na segunda fase da Campanha, agora serão vacinados na terceira fase, que começa no dia 9 de maio.

Os profissionais que trabalham nestes setores serão imunizados assim que encerrado a vacinação de idosos e profissionais de saúde.  Além disto, foi feita uma parceria com o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, para manter 130 postos de atendimento a caminhoneiros em rodovias de todo o país com orientações e a entrega de produtos de higiene e alimentação aos profissionais. 

O ministro afirma contar com esta mesma estrutura para auxiliar na oferta de vacinas aos profissionais do transporte rodoviário.

A possibilidade de transmissão do novo coronavírus nos transportes públicos é alta. Por isso, o Balanço Geral, explicou como diminuir os riscos de contaminação em meio a uma pandemia. Saiba mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *