Notice: A função WP_Scripts::localize foi chamada incorretamente. O parâmetro $l10n deve ser um array. Para passar um dado arbitrário para os scripts, use a função wp_add_inline_script() ao invés. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 5.7.0.) in /home/uppertru/public_html/wp-includes/functions.php on line 5835
Pular para o conteúdo
Home » Cargas Online – As 03 novas tendências do fretetech para a logística 2020

Cargas Online – As 03 novas tendências do fretetech para a logística 2020

Cargas Online

Estar atualizado em relação as mudanças nas cargas online, que devem impactar o setor de transporte e logística no próximo ano e acompanhar as novidades do mercado internacional podem ser um diferencial competitivo para a sua empresa. Para encarar desafios nesse segmento, países como a Alemanha, Holanda e Suécia, líderes no ranking de logística, do Banco Mundial, têm apostado em Inovações Tecnológicas e no uso de Inteligência Artificial.

No Brasil, o desempenho logístico ainda sofre com a falta de infraestrutura. No ranking geral da última edição da pesquisa, realizada em 2018, sobre o Índice de Desempenho Logístico, o país apareceu na 56ª posição.

Para inspirar você nós da Uppertruck relacionamos, abaixo, as principais tendências globais no setor de transporte e logística que asseguram mais eficiência e qualidade nos seus serviços. Confira!

1 – Cargas Online – Geração de Novos empregos

De acordo com o último relatório apresentado pela Gartner, com as tendências tecnológicas, para os próximos anos, a criação de novos empregos na área de Inteligência Artificial é uma das principais previsões do mercado para 2020.

No setor de transporte e logística, quando aliada a outros sistemas e conceitos como Big Data, Machine Learning e Cloud, a Inteligência Artificial oferece muitas oportunidades de aperfeiçoamento de técnicas e execução de tarefas, como processar grandes quantidades de dados e reconhecer padrões nesses dados.

 

2 – Cargas Online – Tecnologia Blockchain

Com a premissa de revolucionar o mercado de logística pela transparência e maior inviolabilidade de dados, essa ferramenta que surgiu no mercado financeiro com o aparecimento das criptomoedas conquista outros segmentos por sua diversificada possibilidade de aplicação.

No setor de transporte e logística confere vantagem competitiva principalmente pela redução de custos e riqueza nas informações. Compare um exemplo de entrega de um produto de uma cidade para outra que utiliza o sistema tradicional e a tecnologia Blockchain.

 

3 – Cargas Online – Uso de Dispositivos autônomos

A adoção de caminhões autônomos e a entrega de mercadorias por drones chegam para aumentar a eficiência no processo de entrega do setor de transporte e logística –  Cargas onlinecar. Embora isso não deva acontecer no Brasil de forma massiva, pelos próximos anos, as empresas desse segmento devem estar atentas a essa evolução. Caminhões autônomos são mais rápidos, menos poluentes e mais seguros. Além de serem mais econômicos em relação a combustível e manutenção de peças.

Já os drones oferecem a capacidade de entregar mercadorias com mais agilidade para pequenas e médias distâncias e ainda em áreas remotas.

 

Não esqueça de acompanhar as novidades em nossas redes sociais:

 

Instagram: https://instagram.com/uppertruck

 

Facebook:https://www.facebook.com/uppertruck/

 

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *