O atendimento, por telemedicina, será feito por 30 médicos que fazem parte do corpo clínico da rede de clínicas Cia. da Consulta
O Grupo CCR – do qual a CCR AutoBAn faz parte – vai disponibilizar para caminhoneiros de todo o país 50 mil consultas médicas online gratuitas, via chamada de vídeo. Para atendimentos com foco na COVID-19. O serviço pode ser agendado desde segunda-feira (4/5) e estará disponível até julho.
Sendo assim, regulamentada em caráter excepcional para o período da pandemia, a telemedicina vai proporcionar aos caminhoneiros um atendimento especializado e de qualidade em relação à COVID-19, de uma forma que se ajusta à rotina deles. Por estarem constantemente em viagem, esses profissionais dificilmente conseguem agendar consultas médicas presenciais. Ao mesmo tempo, têm muitas dúvidas sobre a doença e seus sintomas.
Outrossim as 50 mil consultas colocadas à disposição dos caminhoneiros serão oferecidas por meio do Estrada para a Saúde, programa permanente do Grupo CCR que oferece atendimento gratuito de saúde e bem-estar a esses profissionais. Em postos fixos e itinerantes, e que já realizou mais de 120 mil atendimentos nas rodovias administradas pelo Grupo. Nesta ação, o atendimento será feito por 30 médicos que fazem parte do corpo clínico da rede de clínicas Cia. da Consulta.
LEIA TAMBÉM:
“O serviço médico oferecido aos caminhoneiros vai contribuir muito para que esses profissionais, que seguem trabalhando para manter o abastecimento das cidades. Recebam um atendimento de qualidade, com informações seguras sobre os sintomas da doença e os cuidados para evitar o contágio”. Disse o médico José Antonio Coelho Júnior, coordenador do Comitê de Gestão de Saúde Integrada, do Grupo CCR.
Por fim, a CCR investiu R$ 1,2 milhões no pacote de consulta. Desse modo, isso soa como parte do Plano de Apoio ao Caminhoneiro, que irá desembolsar R$ 5,7 milhões em ações de suporte ao trabalho desses profissionais.
Pingback: Discussão entre caminhoneiros causa acidente na BR-277 - Veja - Transportadora Digital 4.0 sem Intermediários