Home » Conab fará novo leilão de frete para remoção de 33,4 mil toneladas de milho

Conab fará novo leilão de frete para remoção de 33,4 mil toneladas de milho

Conab fará novo leilão de frete para remoção de 33,4 mil toneladas de milho
Compartilhe em suas redes sociais!

No dia 13 de novembro, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza mais um leilão para contratar serviços de transporte para remoção de 33,4 mil toneladas de milho em grãos dos estoques públicos. O objetivo é garantir o abastecimento do Programa de Vendas em Balcão (ProVB), em benefício de pequenos criadores de animais em diversos estados do país, que atualmente participam do programa e necessitam do produto para alimentar seus plantéis.

33,4 mil toneladas de milho

O milho está localizado em armazéns nos municípios de Sorriso e Vera, em Mato Grosso, e deverá ser transportado para os seguintes estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Espírito Santo, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e para o Distrito Federal.

O leilão ocorre por meio do Sistema Eletrônico de Comercialização da Conab (SEC). No caso do frete, as empresas interessadas em participar precisam comprovar que sua atividade econômica principal é compatível com o serviço a ser realizado. Além disso, deverão estar obrigatoriamente incluídas no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (SICAF), entre outras exigências que podem ser conferidas no edital.

CONTRATAÇÃO DE FRETES

Para a realização das operações de remoção de produtos, a Conab pode fazer a contratação direta de serviços de transporte, segundo a Lei n.º 13.713/2018, ou por meio de pregão eletrônico, com a utilização de recursos que permitem a interligação das Bolsas de Cereais, de Mercadorias e/ou de Futuros.

Para participar dos pregões de frete da Conab, é necessário estar associado a uma Bolsa de Cereais, de Mercadorias e/ou de Futuros. Acesse aqui a listagem completa das Bolsas que têm contrato com a Conab.

Para participar da contratação direta, de que trata a Lei n.º 13.713/2018, a cooperativa ou associação deve comprovar, por meio de seu documento de constituição, que sua formação é exclusiva de Transportadores Autônomos de Cargas – TACs.

Em ambas as modalidades de contratação de transporte, é necessário estar cadastrado no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais, Público do PAA, Cooperativas, Associações e Demais Agentes (SICAN) e cumprir todas as exigências do aviso específico e do Regulamento para Contratação de Transportes da Conab. Esses documentos instituem as condições para contratação e operacionalização dos serviços de transporte, destinados a atender as atividades finalísticas da Companhia.

Marcações:

1 comentário em “Conab fará novo leilão de frete para remoção de 33,4 mil toneladas de milho”

  1. Pingback: Caminhoneiro ganha Cartão Saúde do Ministério da Saúde - Transporte, consolidação e otimização de cargas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 16 =