Home » Conheça o ship from store e saiba como essa tecnologia pode ser um forte aliado para o varejo durante a pandemia

Conheça o ship from store e saiba como essa tecnologia pode ser um forte aliado para o varejo durante a pandemia

Conheça o ship from store e saiba como essa tecnologia pode ser um forte aliado para o varejo durante a pandemia
Compartilhe em suas redes sociais!

Em tempos de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), receber mercadorias em casa de forma rápida tornou-se ainda mais imprescindível, por isso, a modalidade de ship from store pode ser uma aliada dos varejistas. Quer saber como?

Ship from store – O que é?

O ship from store é um processo de atendimento pelo qual se usa o estoque da loja física para atender aos pedidos realizados no e-commerce, como muita gente está em casa, os reparos de encanamento, por exemplo, se tornam mais comuns e precisam ser feitos com certa urgência.

Ship from store como solução para o varejo físico

Com o aumento das compras online, varejistas estão se preparando para a alta demanda de pedidos, o processo Ship-from-store (SFS) promete salvar o varejo físico para supera a queda do fluxo nas lojas, a integração entre online e físico é uma grande oportunidade em momentos como esse, transformar lojas físicas em centros de distribuição utilizando o estoque local para atender pedidos online com entrega no mesmo dia, além de ser tendência global deve receber atenção dos varejistas.

 Em momentos de isolamento, o Ship-from-Store é uma oportunidade para que usuários façam a compra online e possam receber em casa. Veja abaixo o desenho do fluxo:

Compras online aumentam com chegada do coronavírus

De acordo com a Digital Commerce 360 em uma pesquisa realizada com 304 executivos do varejo online, 30% dos comerciantes da web esperam que suas vendas aumentem devido à demanda por produtos gerados por coronavírus, enquanto 8% esperam experimentar um salto significativo nas vendas de comércio eletrônico.

Quando questionados sobre atitudes contra a pandemia 20% disseram que estão “tomando uma ação agressiva”, 44% disseram que estão “tomando alguma ação” com o que há por vir, e os 36% restantes estão “aguardando” para uma melhor abordagem.

A pesquisa também mostra que 44% dos varejistas esperam atrasos no produto devido ao coronavírus e 40% esperam falta de estoque, de acordo com a pesquisa do Digital Commerce 360.

Muitos varejistas estão trabalhando para encontrar soluções logísticas para minimizar o impacto do coronavírus no país. De acordo com a Cielo / ICVA (Índice Cielo do Varejo Ampliado) os supermercados registraram um aumento nas vendas nos dias 9 a 12 de março de 18,6% e as farmácias, de 12,6%, enquanto o setor de turismo e transporte teve queda de 28,5%.

Como ele está sendo usado para simplificar a experiência de compra?

O ship from store funciona da seguinte maneira: o cliente efetua a compra online, e esse pedido é processado e direcionado ao centro de distribuição.

Então, ele pode escolher entre receber o seu produto em casa ou retirá-lo na loja.

A peça-chave desse sistema é a Fretetech Uppertruck Freights, a Uppertruck é o primeiro ecossistema do transporte de cargas no Brasil e no mundo que fornece nova metodologia para empresas realizarem suas transações de coletas e entregas com um panorama focado em informações de rota, controle fiscal, geolocalização de veículos e gestão de entregas.

Como funciona isso na pratica?

Suponhamos que um cliente ou uma indústria tem certa necessidade de transporte e consiga alguém para a execução desse trabalho.

A diferença presente na Fretetch Uppertruck é que atualmente a empresa possui a ascensão da tecnologia, o que ajudou a ampliar os diversos horizontes fazendo com que você não precise mais se destacar até uma transportadora, você não precisa se fazer presente fisicamente ali para que tudo aconteça. Apenas fique em casa e espere que o seu pedido irá chegar.

Clique Aqui E baixe o APPda Uppertrcuk! (Android e IOS)

1 comentário em “Conheça o ship from store e saiba como essa tecnologia pode ser um forte aliado para o varejo durante a pandemia”

  1. Pingback: Caminhão é apreendido despejando adubo orgânico irregularmente na zona rural de Piracicaba - Transporte, consolidação e otimização de cargas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − cinco =