Bombeiros procuravam, além do motorista, uma mulher que também estaria no veículo. No entanto, os militares confirmaram que havia apenas o condutor no caminhão no momento do acidente.
O corpo do motorista do caminhão carregado de milho, que caiu no Córrego do Bichinho, na MT-020, em Canarana, a 838 km de Cuiabá, na manhã desse domingo (11), foi encontrado no fim da tarde em meio aos destroços do veículo.
A suspeita, de acordo com a Polícia Militar que foi até o local do acidente, é de que o motorista não tenha visto a placa sinalizando o desvio devido à obra.
Corpo de bombeiros buscava uma mulher e motorista
A princípio, o Corpo de Bombeiros procurava, além do caminhoneiro, uma mulher que também estaria no veículo. No entanto, os militares confirmaram que havia apenas o motorista no caminhão no momento do acidente.
O motorista estava preso nas ferragens da cabine no veículo. Após a retirada feita pelos bombeiros, o corpo foi encaminhado à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
O caminhão estava tombado com as rodas para cima. Foram horas de buscas até encontrarem a vítima. A suspeita é que ele tenha morrido na hora devido ao impacto da queda.
Número de acidentes envolvendo caminhoneiros aumenta
O Atlas da Acidentalidade 2018 traz um panorama geral dos acidentes de trânsito nas rodovias federais do País e revela que em 2017 o total dos acidentes envolvendo todos os tipos de veículos foi de 89.396. Desses, em 27,45% (24.547) teve o envolvimento de caminhões. Em relação ao número de feridos graves no mesmo período, houve uma redução de 12,4%, totalizando 4.371, se comparado com 2016, quando registrou 4.990.
As principais causas e seus respectivos índices médios de gravidade são: ultrapassagem indevida (7,1); desobediência à sinalização (6,5); velocidade incompatível e ingestão de álcool (5,7) e dormindo (5,4).