Conheça o novo CRLVe e leve seu documento obrigatório no celular.

Eixo erguido: Lei 13.711 de 2018 é publicada em Diário Oficial
27/08/2018
Caminhoneiros planejam nova paralisação em setembro
31/08/2018

O Denatran lançou o CRLVe na última segunda-feira, 27/08 a versão digitalizada do CRLV – Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo que passará a ser chamado CRLVe.

Que a era digital revolucionaria as economias mundiais já era indiscutível há anos, ma que nem todos pensariam que o Brasil seria um dos países pioneiros no avanço de recursos que viabilizam a vida dos cidadãos e desburocratizam instituições, isso não. Agora, a novidade é sobre o CRLVe que é um documento obrigatório de porte de veículos.

Pois é, o Brasil está dando mais um passo à frete de muitos quando o assunto é a tecnologia.

A primeira sacada foi a CNH Digital, ou CNH-e, que agora passa a trazer também o CRLV eletrônico em um mesmo aplicativo. A Carteira Digital de Trânsito proporciona maior praticidade e segurança ao motorista, reunindo todos os documentos de porte obrigatório no trânsito.

O primeiro dos estados brasileiros a implantar a versão será o Distrito Federal. O Denatran da continuidade à evolução do sistema de documentação eletrônica.

De acordo com determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), os demais Detrans do País têm até o final de dezembro deste ano para aderir à tecnologia e oferecer a comodidade aos motoristas brasileiros.

 

Você já possui a CNH Digital?

👉🏻 Atualize seu aplicativo para a versão da Carteira Digital de Trânsito.

👉🏻 Adicione o CRLV Digital, informando o número do Renavam e o código de segurança impresso no Certificado de Registro de Veículo – CRV (antigo DUT).

 

Ainda não possui a CNH Digital?

👉🏻 Baixe Carteira Digital de Trânsito na App Store Apple ou Play Store Google.

👉🏻 Faça o cadastro de usuário no aplicativo.

👉🏻 Adicione o CRLV, informando o número do Renavam e o código de segurança impresso no Certificado de Registro de Veículo.

O documento digital também poderá ser exportado pra arquivos em formatado pdf ou mesmo se tornar QR Code.

Assim como a CNH Digital, existe a funcionalidade de exportação do CRLV Digital em formato pdf, com assinatura digital.

ESCOLHA AQUI UMA DAS OPÇÕES PARA BAIXAR SEU APP

 

 

Deixe uma resposta