Notice: A função WP_Scripts::localize foi chamada incorretamente. O parâmetro $l10n deve ser um array. Para passar um dado arbitrário para os scripts, use a função wp_add_inline_script() ao invés. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 5.7.0.) in /home/uppertru/public_html/wp-includes/functions.php on line 5835
Pular para o conteúdo
Home » Custo do frete para agronegócio está caindo, diz Ministro da Infraestrutura

Custo do frete para agronegócio está caindo, diz Ministro da Infraestrutura

https://www.uppertruck.com/caminhao-carregado-com-farelo-de-soja-capota-na-br-227/

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, afirmou sexta-feira (24) que as políticas públicas implementadas por sua pasta já estão refletindo “fazendo a diferença” para o país, em especial no que se refere à redução de custo do frete para o agronegócio.

Outrossim, depois de 47 anos, concluímos a pavimentação da BR-163 no Pará. A rodovia liga Sinop (MT) a Miritituba (PA), tendo como grande beneficiado o agro de Mato Grosso. O reflexo no frete foi imediato. Tivemos uma redução de 26% no frete para Miritituba”. Disse o ministro, durante cerimônia virtual de assinatura de uma ordem de serviço para construção de uma ponte sobre o Rio Araguaia, no distrito de Luiz Alves, em São Miguel do Araguaia (GO).

“E no ano de 2020, ano em que o agro teve safra recorde, e o produtor foi mais competitivo, tivemos uma redução média do frete em 13%. É sinal de que a política pública no setor já está fazendo diferença”, complementou Freitas.

Iminência de aprovar a prorrogação antecipada dos contratos da estrada de ferro para frete

Similarmente, o ministro destacou também que o governo está “na iminência” de aprovar a prorrogação antecipada dos contratos da estrada de ferro que ligará Vitória. Capital do Espírito Santo, ao estado de Minas Gerais, e da Estrada de Ferro do Carajás.

“Por fim, isso é importante porque, da Estrada de Ferro Vitória-Minas, vamos assinar, como contrapartida, o contrato de integração da ferrovia de integração do Centro-Oeste. Sendo assim, a Vale, para pagar a sua outorga, vai fazer essa ferrovia de integração. E vamos ligar o Vale do Araguaia (MT) a Água Boa (MT) e Mara Rosa (GO)”, disse o ministro.

Fonte: Agência Brasil | Foto Gervásio Batista/Agência Brasil

1 comentário em “Custo do frete para agronegócio está caindo, diz Ministro da Infraestrutura”

  1. Pingback: Sem segurança, caminhoneiros podem paralisar exportação para o Paraguai - Transportadora Digital 4.0 sem Intermediários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *