Documentos fiscais necessários e obrigatórios para transportar cargas no Brasil
05/05/2018
Como uma transportadora supera as demais usando a tecnologia.
06/05/2018

Dicas para uma mudança sem dor de cabeça.

Trocar de casa, embalar coisas, desmontar móveis, separar roupas e decorações, guardar parafusos, correr comprar o famoso plástico bolha, encaixotar, lacrar, adesivar…

Ah! Quem nunca? Quem nunca ficou quase louco com a possibilidade de imaginar que na última hora da mudança tudo pode dar errado?

Pensando nisso a Uppertruck traz pra você alguma dicas básicas para fazer uma mudança sem estresse e surpresinhas de última hora.

Dicas para uma mudança sem dor de cabeça.

1. Planeje contratar uma empresa para se mudar.

Se você contratar uma empresa de mudanças, não esqueça de orçamentar os custos envolvidos na mudança (transporte, novos móveis, produtos de limpeza, material de embalagem …) para parte da fatura da empresa. Essas pequenas coisas custam muito e sem perceber. Tudo sem estresse para que você consiga organizar suas tarefas afinal você precisa chegar vivo ao final da mudança.Então, respire e se inspire. Está apenas começando uma “nova viagem” vamos fazer isso com um grande entusiasmo.Se você for contratar uma empresa, avise-os com um mínimo de 10 a 15 dias e tenha em mente que nos meses de verão é melhor expandir um pouco essa margem. Também peça que informem sobre apólices de seguro, pois evitam o estresse e problemas futuros.

2. Planejamento de datas.

Se você contrata alguém, especialmente se você não fizer isso e você mesmo vai executá-lo, organize um calendário ajustando as datas e o volume dos itens a serem movidos, você pode precisar de ajuda. Além do mais, tenho certeza que você vai precisar de ajuda!O sucesso da sua mudança dependerá do seu planejamento antecipado. Concentre-se na ilusão gerada pelo planejamento de sua vida em uma nova casa e comece a planejar entre três e cinco semanas antes da data escolhida para a mudança.Dias antes de sua mudança, informe aos seus vizinhos ou à administração do seu condomínio, se for o caso, que haverá um barulho nas escadas ou na porta da casa. É muito mais educado e você evita possíveis reclamações.

3. Limpeza da residência, móveis e eletrodomésticos.

Reduza progressivamente a comida na geladeira e se livrar de todos os objetos antigos ou que você não precisa mais como equipamentos de informática, móveis, brinquedos, roupas muito usadas …; organizar, reciclar, doar ou doar para os mais necessitados … o que for preciso para aliviar e parar de arrastar “fofocas” de uma casa para outra. Você também pode se desfazer de itens que não usa mais em canais de troca e venda, juntando ou dinheiro ou mesmo coisas que atualmente não tem.

4. Faça um inventário de seus bens.

Parece até exagero ter que ter um controle tão exaustivo de todos os pertences, mas acredite: você vai agradecer essa dica quando estiver cercado por caixas controladas sua nova casa. É bom que você faça um com números de caixas e objetos que contenham, então você vai começar a descompactar os mais importantes por ordem de cômodo.Lembre-se! Alguns de seus pertences podem precisar de permissões e seguros especiais para mudança:

  • Armas de fogo,
  • Animais de estimação,
  • Pedras preciosas,
  • Jóias,
  • Obras de arte

Lembre-se também de salvar toda a documentação importante (faturas, contratos, extratos bancários, informações fiscais) para levá-lo pessoalmente ao novo endereço e evitar perder ou estragar.

5. Embalagens e encaixamento por ordem de objetos.

Com alguns dias de antecedência, certifique-se de que nada irá te atrapalhar nos movimentos e na bagunça. Esvazie os armários da casa e comece a limpeza e embalagem para estadias. Recomendamos que guarde roupas suficientes em uma mala, só por precaução.Faça uma lista de tudo que você precisa para trazer o seu pessoal durante o transporte, especialmente se incluir uma mudança de cidade ou país: bilhete de identidade, passaporte, documentos, autorizações de trabalho, faturas, jóias, dinheiro, bilhetes de avião, e nas últimas 24 ou 48 horas para fazer o movimento separá-los do resto para evitar confusões inesperadas.Lembre-se de desligar o refrigerador e o congelador pelo menos 24 horas antes de o transportar para poder deslocar o aparelho em segurança.

6. O transporte está chegando! Mãos à obra!

Reveja cômodos da casa para desconectar equipamentos elétricos que ainda estejam instalados e desmontar os móveis de acordo com o plano acordado com a empresa que contratou pela mudança.Hora de chamar a turma do bem, afinal você vai precisar de pessoas para lhe dar uma mão para embalar, desmontar, movimentar, etc. Faça uma pausa: uma cerveja ou um café, pelo menos, um lanche, uma pizza ou aquela feijoada não vai cair mal e reforçará os laços de amizade que você construiu nos tempos em que viveu por ali. Também livre-se de todos os produtos de limpeza líquidos tóxicos ou inflamáveis.Antes de fechar a porta pela última vez, não se esqueça de verificar todos os quartos, armários e gavetas para se certificar de que nada é deixado na casa.

Precisando de uma empresa que te ajuda nesse desafio? Fale com nosso setor de mudanças da Uppertruck Freights e descanse enquanto fazermos o serviço pesado pra você.

Deixe uma resposta

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE