Notice: A função WP_Scripts::localize foi chamada incorretamente. O parâmetro $l10n deve ser um array. Para passar um dado arbitrário para os scripts, use a função wp_add_inline_script() ao invés. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 5.7.0.) in /home/uppertru/public_html/wp-includes/functions.php on line 5835
Pular para o conteúdo
Home » Diesel com preço fixo com o Cartão Caminhoneiro

Diesel com preço fixo com o Cartão Caminhoneiro

A Petrobras e a BR Distribuidora desenvolvem uma nova forma de pagamento para os caminhoneiros chamada Cartão Caminhoneiro e que deve reduzir a volatilidade dos preços dos combustíveis.

Em fato relevante, as empresas anunciaram que trabalham na criação de um cartão de pagamentos “que viabilizará a compra por caminhoneiros de litros de diesel a preço fixo nos postos com a bandeira BR”.

Isso também possibilitará aos caminhoneiros melhor planejamento de viagens uma vez que poderão fazer viagens por trechos diferentes com um valor pré-fixado para a compra do insumo. Hoje não há como planejar porque nos diferentes estados brasileiros é adotada uma política individual de preços.

O chamado “cartão caminhoneiro” será destinado aos autônomos e proprietários de frotas de caminhões. “O diferencial que se busca é oferecer uma opção aos diversos públicos, que poderá auxiliar na gestão do risco da flutuação de preços ao consumidor”, cita o fato relevante da BR Distribuidora.

O cartão ainda está em desenvolvimento e as empresas acreditam que a conclusão deverá ocorrer nos próximos 90 dias.

A nova forma de pagamento para proteger caminhoneiros das oscilações de preço foi anunciada ao mesmo tempo em que a diretoria executiva da Petrobras divulgou, na manhã desta terça-feira, 26, a alteração na periodicidade de reajuste nos preços do diesel nas refinarias, que, a partir de agora, serão atualizados por períodos não inferiores a 15 dias.

Fonte: Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *