CAMINHÃO COM ESPAÇO SOBRANDO PODEM AUMENTAR OS GANHOS EM ATÉ 40% DO FRETE
03/09/2019
PONTOS DE PARADA PARA DESCANSO X TRUCK STOP: QUAIS AS DIFERENÇAS ENTRE OS SISTEMAS BRASILEIRO E AMERICANO E O QUE PODEMOS APRENDER COM ELES?
09/09/2019

DIFERENÇAS ENTRE O APLICATIVO DO FRETE E UMA GENUÍNA TRANSPORTADORA 4.0 DIGITAL

A modernidade chegou para todos, em áreas de atuação diversas onde nem imaginávamos que a tecnologia poderia atuar. Afinal, porque precisaríamos de tecnologia para transportar cargas, não é mesmo?

 

Fique sabendo que a tecnologia chegou para aproximas os dois lados da moeda. O motorista e a transportadora. O motorista tem a opção de se conectar com a transportadora, a través do aplicativo do frete, para conseguir mercadorias para transporte quando seu caminhão está vazio.

 

Bora conhecer todos benefícios e diferenças entre ambos os sistemas? Não que um precise ser o rival aqui, apenas uma comparação dos benéficos que ambos oferecem que os tornem diferentes, porém, importantes na vida de um caminhoneiro.

 

APLICATIVO DE FRETE: O QUE É?

transportadora 4.0

Todo mundo aqui já andou de Uber, ou taxi mesmo. Ambos possuem aplicativos para celular onde podemos contratar seus serviços por um meio virtual. O aplicativo do frete é basicamente a mesma coisa.

 

O caminhoneiro que está com o seu caminhão parados, por meio do aplicativo poderá se conectar virtualmente com transportadoras ou empresas que precisam de algum tipo de serviço de frete.

 

E essa é apenas uma função do aplicativo do frete. Outra delas é a possibilidade de planejamento e organização do frete de modo 100% virtual e o acompanhamento em tempo real, por parte da transportadora ou empresa, do trajeto que a carda está percorrendo.

 

Um importante benefício para muitas empresas do tipo é a possibilidade de usar trabalhos autônomos para suas entregas, ou seja, a empresa não tem mais a necessidade de contratar uma frota de caminhões e motoristas.

 

Tendo assim, custos que seriam altos, bem deduzidos, pois, não precisariam arcar com gastos com a compra de caminhões ou manutenção dos mesmos, bem como os detalhes das leis trabalhistas perante a contratação de um funcionário.

 

Para o caminhoneiro, é uma forma de fazer seus horários e trabalhar sem estar preso a uma empresa, podendo fazer os fretes que deseja ganham uma quantia considerável. O aplicativo do frete tem duas interfaces diferentes.

 

Uma delas é destinada a transportadora ou empresa que contrata os serviços do caminhoneiro. E outra interface é do caminhoneiro autônomo que escolhe qual carga transportar.

 

TRANSPORTADORA 4.0 DIGITAL: VOCÊ SABE O QUE É?

transportadora 4.0

O nome, transportadora 4.0 refere-se à 4º revolução industrial que ocorreu na era tecnologia. Essa tecnologia 4.0 tem o intuito de conectar vários sistemas em uma única rede virtual, facilitando a comunicação entre eles de maneira mais organizada, podemos dizer assim.

 

Essa logística 4.0, como conhecem, busca baixar os custos na empresa, promover agilidade e comunicação, bem coo agilizar as decisões de dados e mais um monte de trocas de informações entre empresa e cliente.

 

A transportadora 4.0 digitais tem todos os seus motoristas conectados 24 horas a ela, evitando problemas como troca de rota. Na qual o cliente ou empresa poderá intervir sobre o que levou o caminhoneiro a mudar seu trajeto.

 

O caminhoneiro também tem vantagens em uma transportadora 4.0, uma delas é a segurança que a empresa oferece em situações como acidentes, onde a empresa é notificada automaticamente.

 

Ou mesmo roubos de carga, onde o caminhão é desligado a distância e monitorado. E, lógico, os caminhoneiros são avaliados por meio de uma análise estatística de modo individual.

 

A transportadora 4.0 digital funciona da seguinte forma. As empresas, por meio de aplicativos, matem em seu banco de dados uma frota de caminhoneiros autônomos dos mais diversos lugares do país.

 

Ao invés de arcar com custos extremamente altos com a contratação de motoristas profissionais segundo as normas de trabalho, a compra de caminhões para a tender a demanda e manutenção dos mesmos.

 

Leia também: TIPOS DE VEÍCULO DE TRANSPORTE E SUAS APLICABILIDADES

 

E logística 4.0 faz a empresa gastar menos e ganhar mais. Por meio da transportadora 4.0 digital, o cliente busca pelo profissional que seja capaz de atender as suas necessidades de transporte, não estando preso a nenhuma empresa limitada.

 

Assim, o custo do frete fica mais barato e a eficiência da entrega melhora muito. Assim que a contratação é feita e as empresas apresentam os valores dos fretes, o caminhoneiro recebe uma mensagem no seu aplicativo com todas as informações sobre a carga.

 

Para facilitar, os clientes ainda podem acompanhar toda a rota que suas encomendas percorrem até o destino final. É um sistema monitorado e seguro, eficiente, rápido e automatizado. Para a transportadora digital, é uma chance a mais de ser notado no mercado.

 

Aplicativos de fretes ou transportadoras 4.0 digitais? É impossível saber qual a melhor, todas tem seus pontos fortes e fracos. Funções uteis e benéficas tanto para o caminhoneiro autônomo quanto para a empresa que gerencia.

 

O cliente, por sua vez, fica satisfeito em ambos os aplicativos. Porém, o gosto varia de pessoa a pessoa. Por isso, verifique qual plataforma atende melhor as suas necessidades. Essa será a que você precisará contratar.

 

Não perca as novidades, acompanhe nossas redes sociais:

 

Página oficial do Facebook: https://www.facebook.com/uppertruckoficial/

 

Instagram:  https://instagram.com/uppertruck?igshid=1eqg7s7z42963

1 Comentário

  1. […] — Leia também: Saiba a diferença entre um Aplicativo de frete e uma transportadora 4.0. […]

Deixe uma resposta

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE