Notice: A função WP_Scripts::localize foi chamada incorretamente. O parâmetro $l10n deve ser um array. Para passar um dado arbitrário para os scripts, use a função wp_add_inline_script() ao invés. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 5.7.0.) in /home/uppertru/public_html/wp-includes/functions.php on line 5835
Pular para o conteúdo
Home » Entrega antecipada: sua empresa já utiliza esse recurso?

Entrega antecipada: sua empresa já utiliza esse recurso?

As empresas da área da logística sabem que conquistar e fidelizar os clientes é crucial para se manter competitivo no mercado. Uma das inovações recentes é a entrega antecipada de mercadorias. Afinal de contas, atrasos não agradam a ninguém, certo?

Esse artigo vai tratar exatamente sobre isso. Saiba por que a entrega antecipada é crucial para todo o negócio, que começa com a experiência de compra do cliente. Leia até o final e saiba mais.

Como surgiu a entrega antecipada?

A entrega antecipada surgiu como uma necessidade de oferecer um diferencial a mais para os clientes, dentro das possibilidades de cada empresa. Ela foi pensada com base no comportamento do consumidor.

O objetivo é o cliente receber suas encomendas antes do prazo estipulado, o que poderia agradá-lo devido a ótima experiência proporcionada pela empresa. Esse diferencial é o que faz muitas empresas serem líderes de vendas no seu segmento.

Muitos negócios ainda não se deram conta da importância desse tipo de entrega, o que pode comprometer o andamento de todas as atividades. Elas podem ainda perder muito espaço no mercado por causa da forte concorrência no setor, que já adota essa prática.

Seu departamento comercial vendeu? Programe de imediato e economize

A Uppertruck tem aprovação de 100% de seus clientes por cumprimento do prazo de entrega que tem cerca de 98% de aproveitamento. Se seu departamento comercial vendeu, não se preocupe com isso. Basta programar suas entregas, contar com uma empresa experiente como a Uppertruck e ainda economizar.

Assim que o cliente bater o martelo com sua empresa, basta despachar o produto e repassar o endereço para a transportadora responsável pela logística, que ele é encaminhado diretamente para a entrega.

Sua empresa não perde em nada com a entrega antecipada, ou seja, todos os custos continuam os mesmos. Na verdade, o que muda é apenas o tempo de espera do cliente e nada mais.

Mas se caso o cliente desistir da compra, o produto é simplesmente reencaminhado para transportadora responsável para aguardar por outro interessado em potencial. Em suma, sua empresa não terá gastos nem mesmo com logística reversa para retorno, gerando mais economia.

Porque planejar seu mês de remessas?

São vários motivos porque você deve planejar seu mês de remessas. O primeiro deles é o custo. Quanto mais produtos você despachar de uma única vez para a mesma cidade, maior será sua economia, pois o frete à pagar é único, independentemente do número de produtos.

O segundo motivo é que tudo fica muito mais organizado, tanto para sua empresa quanto para a transportadora responsável pela entrega antecipada. Quando toda a programação é feita de forma organizada, tudo funciona em perfeita sintonia. O resultado? A fidelização do cliente que voltará a comprar novamente.

A maior rapidez na entrega é o terceiro motivo. Não só o cliente, mas sua empresa também é muito beneficiada com a prática. Quando tudo é programado com antecedência e organização, o processo de entrega é antecipado, levando à satisfação plena do cliente.

 

Vantagens do planejamento de entregas

Pense como cliente: quando você vai fazer uma compra pela internet e bate logo o martelo, aumentam as expectativas de que o produto chegue o mais rápido possível até suas mãos, certo?

Imagine agora que seu pedido chegou bem antes do prazo estipulado. Qual a sensação com a empresa que você comprou? A melhor de todas. Você pode começar a usar o seu produto muito antes do esperado, trazendo muito mais credibilidade tanto para a empresa, quanto para a transportadora responsável pela entrega antecipada.

Isso se traduz em uma única palavra: fidelização do cliente. Ele sabe que pode realizar uma compra segura, rápida e totalmente confiável, além de ficar muito mais confortável para repetir a ação quantas vezes precisar e quiser.

Na verdade, é um processo em cadeia: a transportadora também sai ganhando, pois essa empresa que a contratou, certamente, irá contratá-la novamente para novas entregas, principalmente se o produto chegar em perfeitas condições nas mãos do cliente.

Como driblar os altos preços de fretes com planejamento?

Isso nem sempre é uma tarefa fácil, mas é possível com algumas estratégias de planejamento. Algumas transportadoras praticam preços absurdos de fretes que nem sempre valem à pena para sua empresa.

A dica aqui é planejar suas entregas, sempre! Faça um planejamento minucioso de todas as suas remessas de mercadorias que vão para um determinado destino contratando um único frete com uma transportadora sólida no mercado, com a Uppertruck.

Sua empresa também pode negociar os preços fechando um pacote mensal de entregas com uma transportadora experiente e responsável. Todo esse planejamento fica muito mais em conta para seu negócio. Uma única transportadora pode ser contratada por você, principalmente se existem demandas semanais ou diárias.

Essa prática ser bastante lucrativa para todos os envolvidos. Na hora de contratar uma transportadora, você não deve se deixar levar somente pelo preço. É claro que ele é importante, mas observe também o histórico da empresa, a experiência dela no mercado, o comprometimento com os clientes e sua reputação.

Entrega antecipada é algo sério e não pode ser feito por qualquer transportadora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *