Como uma transportadora supera as demais usando a tecnologia.
06/05/2018
Quem contrata frete não pode se preocupar só com preço.
06/05/2018

Escolhendo a transportadora certa

O mercado de transporte de cargas vem crescendo continuamente há mais de cem anos e a cada ano novos métodos passam a ser utilizados, novos produtos passam a ser transportados, e é claro que novas empresas entram em cena querendo sua parte nesse mercado competitivo e lucrativo, mas diante de tantas opções, como saber qual escolher? O que faz uma transportadora ser a certa para mim? Não se preocupe, nós temos algumas dicas para resolver esse dilema.

1 – Prazo

Certa: A transportadora certa é aquela que no momento da contratação e mesmo antes de ser contratada deixa claro qual o prazo de entrega da sua carga, esse prazo não pode e não vai ser alterado independente do clima ou das condições da estrada.

Errada: A transportadora errada é aquela que não define prazos para a entrega ou quando define não os respeita, se o serviço não uma tabela definida de quanto tempo leva do ponto A ao ponto B, procure outra.

2 – Atendimento ao cliente

Certa:  Essa empresa recebe bem o cliente mesmo antes da contratação, responde suas dúvidas e te trata com o mesmo respeito independente da quantidade de carga que vc vai transportar. Ela oferece meios para que você entre em contato com ela a qualquer momento Durante o tempo em que sua carga estiver em trânsito e entram em contato para saber se você está satisfeito depois da entrega, essa empresa incentiva os clientes a falarem abertamente sobre sua experiência com a mesma nas redes sociais e responde prontamente a qualquer crítica com educação e respeito.

Errada: ela dá prioridade aos clientes com cargas maiores que vão pagar mais, eles demoram vários dias para responder suas dúvidas ou às vezes não respondem, quando você entra em contato ou fala sobre esta empresa nas suas redes sociais ela apenas ignora ou te agride e não permite críticas em sua página pessoal preferindo perder o cliente do que melhorar o serviço.

4 – Preço

Certa:  O preço para o transporte de sua carga vai ser definido de forma justa e não será afetado nem mudar de acordo e você pode consultar os detalhes mesmo antes de contratar a empresa, cobranças de itens opcionais como seguro e chips de radiofrequência vão ser descritos de forma clara na hora da contratação e o cliente tem o direito de optar por utilizar ou não estes opcionais sem sofrer retaliações caso decida que não vale a pena pagar pelos opcionais, essa empresa está sempre em contato com os clientes e aceita sugestões de como tornar seu serviço mais barato. Se houver alguma dúvida sobre esse quesito, leia nossa matéria sobre “Quem contrata frete não pode se preocupar só com preço.”

Errada: O preço varia de cliente para cliente, mesmo quando os dois vão transportar um produto similar esta empresa sempre cobra um valor mais alto do cliente que tem maior poder monetário, os preços não estão disponíveis para consulta antes que o serviço seja contratado e os itens opcionais como o seguro são incluídos de maneira discreta para que o cliente contrate sem perceber, quando o cliente decide não utilizar seguro ou outro serviço opcional a carga acaba danificada ou extraviada de maneira suspeita.

5 – Modernização

Certa: Essa empresa investe em novas tecnologias, seus funcionários sempre estão de olho no que existe de mais moderno e prático para oferecer, seus motorista sempre tem em mão as melhores ferramentas e a empresa fornece treinamento para implementar cada nova mudança, nessa empresa o cliente tem uma variedade de formas de entrar em contato com a empresa além das melhores formas de rastreio para a carga, suas rotas de transporte são criadas usando informações em tempo real e cada a ponto de entrega está devidamente localizado no mapa digital para que o entregador não perca tempo com idas e vindas, essa empresa aceita variadas formas de pagamento incluindo os pagamentos através de aplicativos.

Errada: Essa empresa funciona do mesmo jeito desde sua criação, nenhum dos seus funcionários faz a menor idéia de como utilizar as tecnologias online e por isso a empresa só aceita trabalhos com contrato feitos pessoalmente e pagamento apenas em dinheiro ou no máximo cheque, seus motoristas fazem sempre as mesmas rotas e dependem da memória e conhecimento do local para encontrar o caminho e em caso de dúvidas eles tem que parar e pedir informações, várias vezes os produtos acabam perdendo o prazo.

6 – Nome no mercado

Certa:  Essa empresa tem um nome conhecido, mesmo que ela nunca faça propaganda as pessoas que contratam seus serviços estão sempre elogiando e indicando, sua logomarca é reconhecida por todos que já usaram seus serviços e quando você pesquisa sobre ela na Internet você apenas acha recomendações e elogios, essa empresa nunca esteve envolvida em problemas judiciais.

Errada: Mesmo que um pouco conhecida ninguém tem motivos para falar dessa empresa e sua reputação não está lá aquelas coisas. Você não conhece e ela não foi indicada por nenhum amigo, quando você pesquisa o nome dela na Internet você apenas encontra reclamações, sua marca não é reconhecível e você não consegue encontrar ninguém que fale de maneira favorável sobre ela nem mesmo os órgãos reguladores sabem o que dizer sobre essa empresa.

Vale fazer uma pausa para esclarecer que, uma empresa de transporte pode ser nova e boa, mesmo que seja desconhecida o serviço pode ser de qualidade, neste caso quando for contratar uma empresa pela primeira vez pesquise sobre queixas e reclamações contra Ela, tudo bem você contratar uma empresa que ninguém ainda conhece, mas nunca contrate uma empresa que seja famosa por desapontar seus clientes.

Escolha com cuidado sua transportadora pois o patrimônio que está em jogo é o seu.

1 Comentário

  1. […] São vários os benefícios em contratar uma transportadora digital. Conheça os principais: […]

Deixe uma resposta

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE