Home » Fabet – está oferecendo para os caminhoneiros curso a distância para melhorar o currículo

Fabet – está oferecendo para os caminhoneiros curso a distância para melhorar o currículo

curso a distância

A Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte -Fabet- está oferecendo para os caminhoneiros curso a distância para melhorar o currículo. O objetivo é ajudar os profissionais na qualificação e prepará-los para se tornarem mais competitivos. Um dos cursos oferecidos é o de Gestão na Estrada – Segurança e Eficiência e já tem data para começar, dia 13 de maio.

Outrossim, o curso a distância que tem duração de 40 horas tem como objetivos preparar os motoristas a dirigirem caminhões de última geração, dotado de tecnologias digitais e conectividade, equipamentos de freios auxiliares modernos como o Top Brake da Mercedes-Benz, VEB da Volvo, retarder e técnicas de frenagens.

Segue com o uso de sistemas para redução de consumo de combustíveis com os modos de condução (economia, padrão e potência), piloto automático, modernas transmissões automatizadas (Eco-Roll), leitura das informações do painel de instrumentos e computador de bordo (saber ler as dezenas de códigos de falhas). Depois, conhecimentos sobre o uso das tecnologias como controle de estabilidade, e outros temas relativos à telemetria.

Clique aqui para mais informações do curso

Por fim, os outros dois cursos que terão as datas anunciadas em breve. Um é “Como ser o melhor candidato em processo seletivo”, e, ainda mais, de liderança: “Trabalho, inteligência e desenvolvimento social”.

O curso é destinado para candidatos sem experiência com Transporte de Cargas e que estejam desempregados, preenchendo os requisitos acima.

Para inscrição no curso a distância são necessários os seguintes documentos:

  • Carteira de Identidade.
  • Carteira de Motorista “E”.
  • CPF.
  • Título de Eleitor.
  • Comprovante de Escolaridade.
  • Comprovante de residência.
  • Tipagem sanguínea.
  • 01 fotos 3×4.
  • Certidão Negativa informando não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima ou ser reincidente em infrações médias durante os últimos 12 (doze) meses – em conformidade com a Resolução 168/04 – CONTRAN.

1 comentário em “Fabet – está oferecendo para os caminhoneiros curso a distância para melhorar o currículo”

  1. Pingback: Novas mudanças: EUA elimina temporariamente o controle de jornada para caminhoneiros - Transportadora Digital 4.0 sem Intermediários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 4 =