Home » Ford fecha fabricas brasileiras e demitirá 5 mil brasileiros

Ford fecha fabricas brasileiras e demitirá 5 mil brasileiros

Ford
Compartilhe em suas redes sociais!

5 mil funcionários serão demitidos da Ford com o fechamento de fábricas em Camaçari (BA), Taubaté (SP) e Horizonte (CE)

As fábricas da Ford em solo brasileiro chegaram em meados de 1919 e agora em 2021 decidiu encerrar a produção de veículos, o que em consequência acabará causando o processo d demissão de um número de cinco mil funcionários – As fábricas desativadas serão:  Camaçari (BA) e Taubaté (SP), para carros da Ford, e Horizonte (CE), para jipes da Troller.

Fechamento de fábricas brasileira da Ford causa desemprego

A Ford está fechando duas fábricas imediatamente e uma terceira no final do ano, afetando cerca de 5.000 funcionários brasileiros, o porta. Isso faz parte do plano de reestruturação de longo prazo de US $ 11 bilhões que começou com o ex-CEO Jim Hackett.

A Ford afirma que perdeu centenas de milhões de dólares nas regiões brasileiras destacadas no inicio da matéria. Os veículos vendidos no Brasil continuarão a vir da Argentina, Uruguai e outros mercados, afirma a empresa em um comunicado à imprensa.

Comunicado da Ford

“Com mais de um século na América do Sul e no Brasil, sabemos que são ações muito difíceis a serem tomadas e muitos funcionários a serem demitidos, mas necessárias, para criar um negócio saudável e sustentável”, disse o CEO da Ford, Jim Farley, em um comunicado.

“Estamos mudando para um modelo de negócios enxuto e leve, encerrando a produção em algumas fábricas no Brasil e atendendo aos clientes com alguns dos melhores e mais empolgantes veículos de nosso portfólio global. Também aceleraremos o fornecimento aos nossos clientes dos benefícios de conectividade, eletrificação e autonomia tecnologias para atender com eficiência a necessidade de veículos mais limpos e seguros no futuro.”

E como fica a situação dos clientes?

A Ford manterá suas operações completas de suporte ao cliente com vendas, serviços, peças de reposição e suporte de garantia no Brasil e na América do Sul. A Ford também manterá seu centro de desenvolvimento de produtos na Bahia, seu campo de provas em Tatui, em São Paulo, e sua sede regional em São Paulo.

A Ford interromperá a produção nas fábricas de Camaçari, Taubaté e Troller este ano, já que a pandemia COVID-19 “amplifica a capacidade ociosa persistente da indústria e as vendas lentas que resultaram em anos de perdas significativas”, disse a empresa.

Marcações:

1 comentário em “Ford fecha fabricas brasileiras e demitirá 5 mil brasileiros”

  1. Pingback: Alta das taxas de frete, novo obstáculo para economia global - Transporte, consolidação e otimização de cargas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 3 =