Home » Frete fracionado: como otimizar o processo?

Frete fracionado: como otimizar o processo?

Com a ascensão do e-commerce, soluções que viabilizam a automação para o envio em escala de cargas fracionadas (frete fracionado) se apresentam como fator-chave para sucesso

Ao mesmo tempo em que alguns setores perderam forças durante o ano de 2020, muitos viram o crescimento chegar ao lado da crise econômica – assim, surgiu uma oportunidade para inovar. Com a chegada – e consolidação – das vendas on-line, a forma de consumo se transformou e deve seguir assim daqui em diante e a alta do frete fracionado. 

Disseminação do comércio digital – Frete fracionado

Com a disseminação do e-commerce, a atenção para a cadeia de suprimentos tornou-se necessária e, assim, o setor de logística apresentou ascensão. Com grande aumento nos fluxos, a ferramenta pode apoiar corporações com um crescimento sustentável, além de garantir organização e acompanhamento de todas as cargas enviadas.

Leia: Em alta, custo do frete no agro retoma nível de 2019

E o mercado não pode esperar, afinal, embora em constante crescimento, o Brasil já ocupa o 10º lugar no ranking mundial de comércio eletrônico, de acordo com a Business. E, além disso, há tempos já é sabido que investir em novas tecnologias é indispensável: no ano de 2015, a pesquisa Forrester Research já ressaltava o insight da importância da tecnologia na atualização dos serviços, que entre muitos resultados, traz o aumento de faturamento. 

De ponta a ponta 

A Fretetech Uppertruck consegue apoiar embarcadores, autônomos a atuar com cargas fracionadas de forma descomplicada e focada no que cada agenda da cadeia de suprimento sabe fazer melhor.

A Uppertruck atua com o conceito de frota virtual, que permite ao embarcador uma visão consolidada dos veículos que estão transportando sua carga, independentemente da quantidade de transportadoras ou mesmo autônomos que estejam contratando. 

Isso tudo é possível porque a Uppertruck é capaz de conectar as bases de dados dos transportadores parceiros, consolidando as informações sobre as coletas e entregas. Isso tudo não só facilita a comunicação, como também permite um acompanhamento de cada passo, centralizando informações e apoiando a organização da corporação como um todo.

2 comentários em “Frete fracionado: como otimizar o processo?”

  1. Pingback: Justiça decide que documentação de veículos precisa ser impressa - Transporte, consolidação e otimização de cargas

  2. Pingback: 3.000 caminhões com grãos aguardam para descarregar em estação de transbordo no Tapajós - Transporte, consolidação e otimização de cargas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três × 4 =