Home » Golpe do falso frete faz mais uma vítima no Brasil

Golpe do falso frete faz mais uma vítima no Brasil

Cidadão Londrinense cai em golpe do falso frete. Zaqueu Batista Dalbo, deixa mulher e uma filha.

O advento da tecnologia trouxe sem dúvidas o benefício da comunicação, conectividade e acessibilidade.

Num ambiente social cada vez mais carregado de fake news, o ramo do frete também faz suas vítimas.

No concorrido setor de cargas rodoviárias não seria diferente e o potencial que os recursos tecnológicos dão as profissionais são inúmeros.

Em matérias que publicamos anteriormente, trouxemos alertas importantes sobre a qualidade e segurança em portais de veiculação de fretes on line.

Até mesmo o WhatsApp que é uma poderosa rede de comunicação pode expor pessoas ao risco das informações falsas.

Existem portais muito seguros. Já outros nada tem de garantia nas informações e principalmente na segurança dos prestadores e empresas. Confira

São apenas canais para distribuição de informações que nem sempre são verificadas e não possuem garantia alguma.

Por esses canais não se faz o importante Gerenciamento de Riscos, não há seguridade obrigatória da carga, não existem documentos fiscais e nem respeito a regulação do transporte.

Desta vez um cidadão da cidade de Londrina, no estado do Paraná, caiu no famoso golpe do frete falso, e acabou morto por uma quadrilha de Itaquiraí, Mato Grosso do Sul.

Identificado como Zaqueu Batista Dalbo, foi o mesmo, encontrado morto na tarde de sábado (11), na cidade de Angélica no estado do Mato Grosso do Sul, após ser vítima do golpe do “falso frete”.

Zaqueu havia saído de Londrina na tarde da última quinta-feira (09), para realizar um suposto frete de Angélica até Londrina e não entrou mais em contato com a família.

Familiares, através do rastreador do veículo notaram estar o mesmo na cidade de Itaquiraí, e postagens com a foto de Zaqueu eram divulgadas nas redes sociais para buscar informações que pudessem levar ao seu paradeiro.

Em contato com a Polícia Civil e Militar de Angélica foram feitas buscas pelo motorista. No endereço, na zona rural, indicado pelo sistema de rastreamento, não havia ninguém, nem mesmo o veículo, porém testemunhas disseram terem visto a camionete sendo carregada com móveis.

Investigadores das cidades de Naviraí e Itaquiraí também foram mobilizados e em diligências localizaram o veículo na cidade de Itaquiraí, onde quatro suspeitos foram presos e levados a delegacia para prestar esclarecimentos. Uma arma de fogo foi apreendida.

Em um trabalho incessante, policiais realizaram diversas buscas, até que neste sábado (11), o corpo da vítima acabou sendo encontrado, após um dos detidos apontar o local que seria em um canavial nas proximidades de uma usina na cidade de Angélica.

O delegado titular de Angélica, Valter Guelssi juntamente com a Polícia Civil estaria realizando outras diligências,na tentativa de identificar e prender outros envolvidos no crime residentes em Angélica.

Familiares de Zaqueu iriam a cidade para dar procedimento aos trâmites legais e fazer o transbordo do corpo para Londrina.

Fonte: LONDRINA NEWS

Marcações:

1 comentário em “Golpe do falso frete faz mais uma vítima no Brasil”

  1. Pingback: Expostos, mas sem poder parar: Caminhoneiros enfrentam dificuldades com suas cargas nos centros urbanos - Transportadora Digital 4.0 sem Intermediários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + 14 =