Notice: A função WP_Scripts::localize foi chamada incorretamente. O parâmetro $l10n deve ser um array. Para passar um dado arbitrário para os scripts, use a função wp_add_inline_script() ao invés. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 5.7.0.) in /home/uppertru/public_html/wp-includes/functions.php on line 5835
Pular para o conteúdo
Home » Governo de SP confirmou que a ‘quarentena inteligente’ entrará em vigor partir de junho

Governo de SP confirmou que a ‘quarentena inteligente’ entrará em vigor partir de junho

‘quarentena inteligente

O estado de São Paulo poderá ter uma “quarentena inteligente” a partir de 1º de junho. A informação do governador João Doria (PSDB) foi dada nesta segunda-feira (25) durante entrevista à GloboNews.

Doria pretende levar em conta a regionalização do Estado com a sua ideia de quarentena inteligente. Tudo indica que, em regiões com menos casos de coronavírus, a flexibilização será maior. Detalhes desse plano serão explicados de forma detalhada em uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (27).

“Nós teremos uma nova quarentena. Não é imaginável que possamos não ter uma nova quarentena a partir de 1º de junho, mas será uma quarentena inteligente. Ela vai levar em conta toda a regionalização de São Paulo, no interior, capital, região metropolitana, litoral”, disse Doria.

“A decisão não será homogênea. Até agora foi porque precisava ser. Agora, podemos fazer heterogênea, seguindo orientação do comitê de saúde. Áreas que definam flexibilização cuidadosa e em etapas, serão levadas em consideração. Onde não puder, não será”, completou.

De acordo com Doria, neste momento, o estado de São Paulo não terá um lockdown. Ele afastou a possibilidade imediata da medida mais rígida no combate à Covid-19.

SP tem taxa de casos e mortes por Covid-19 a cada 100 mil habitantes maiores que as da Espanha quando iniciou o lockdown

A taxa de casos e de mortes por Covid-19 a cada 100 mil habitantes é maior em São Paulo atualmente do que a registrada na Espanha quando o país decretou medidas de lockdown, expressão em inglês que, na tradução literal, significa confinamento ou fechamento total. Embora não tenha uma definição única, o lockdown é, na prática, a medida mais radical imposta por governos para que haja distanciamento social e controle dos casos de coronavírus.

De acordo com dados divulgados nesta segunda-feira (25), São Paulo tem 187 casos confirmados de coronavírus a cada 100 mil habitantes, segundo a Fundação Seade, e cerca de 13,9 mortes a cada grupo de 100 mil pessoas.

1 comentário em “Governo de SP confirmou que a ‘quarentena inteligente’ entrará em vigor partir de junho”

  1. Pingback: Índice de Caminhoneiros que usam aplicativos de fretes sobe cada vez mais durante a pandemia - Transportadora Digital 4.0 sem Intermediários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *