Notice: A função WP_Scripts::localize foi chamada incorretamente. O parâmetro $l10n deve ser um array. Para passar um dado arbitrário para os scripts, use a função wp_add_inline_script() ao invés. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 5.7.0.) in /home/uppertru/public_html/wp-includes/functions.php on line 5835
Pular para o conteúdo
Home » Índice de Caminhoneiros que usam aplicativos de fretes sobe cada vez mais durante a pandemia

Índice de Caminhoneiros que usam aplicativos de fretes sobe cada vez mais durante a pandemia

Caminhoneiros e uso de apps de frete

Caminhoneiros buscam aplicativos para garantir frete em meio à pandemia da covid-19, que vem ampliando o distanciamento social e causando o fechamento de vários terminais de carga em todo o País

Outrossim, os caminhoneiros brasileiros estão recorrendo cada vez mais a aplicativos de frete. Essa solução vem ganhando espaço por causa das medidas de distanciamento social. Para coibir a disseminação do novo coronavírus, vários terminais de carga no País tiveram a atividade reduzida ou mesmo fecharam.

Inegavelmente, em algumas transportadoras, por exemplo, o número de usuários cresceu 118% de janeiro a abril na comparação com o mesmo período de 2019. Mais 80 mil novos motoristas foram registrados no período. Com isso o aplicativo já conta com 400 mil inscritos.

Similarmente, apenas em março, quando a Organização Mundial da Saúde decretou situação de pandemia, o aumento do número de usuários do aplicativo foi de 130%. O dado compara o total de cadastros existentes em março do ano passado.

Crise traz mudança de comportamento em caminhoneiros

Um especialista no assunto, diz que a pandemia está causando uma digitalização “forçada” no setor de transportes. “A adoção de uma nova tecnologia não se dá quando o sistema está pronto. Ocorre quando existe uma mudança no comportamento do usuário”.

Desse modo, na época, poucos caminhoneiros utilizavam smarthphones. Esse tipo de aparelho não era tão popular. Com a redução dos preços desses telefones, mais profissionais passaram a ter acesso e familiaridade com os aplicativos. É o caso dos sistemas ligados à busca por frete.

“Fomos mostrando os benefícios dessa ferramenta. O caminhoneiro não precisa se deslocar para encontrar carga. Ainda há os gostam de ir ao terminal por se sentem mais seguros”, afirma Mira. Segundo ele, isso mudou com a covid-19.

Avanço do número de usuários

Em conclusão, muitos terminais de carga foram fechados para cumprir as medidas de isolamento social. “Com isso os caminhoneiros tiveram de mudar o comportamento”, Afirma especialista.

Por fim, o número de novos usuários de aplicativos crescia em média de 10% ao mês antes da pandemia. De 15 de março a 15 de maio, a alta no total de cadastrados foi de 40%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *