Notice: A função WP_Scripts::localize foi chamada incorretamente. O parâmetro $l10n deve ser um array. Para passar um dado arbitrário para os scripts, use a função wp_add_inline_script() ao invés. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 5.7.0.) in /home/uppertru/public_html/wp-includes/functions.php on line 5835
Pular para o conteúdo
Home » Lead time como estratégia no mercado logístico

Lead time como estratégia no mercado logístico

Lead Time

O Lead Time na produção é o tempo necessário para percorrer todo o ciclo de produção, desde o pedido do cliente até a entrega do produto.

Então já da para entender por que o Lead Time é tão importante para sua empresa e por que você deve buscar otimizá-lo ao máximo. Ao reduzir o Lead Time você consegue reduzir custos, otimizar processos e aumentar a satisfação dos seus clientes.

Nesse conteúdo que nós da Uppertruck separamos para você, você vai entender o que é, por que ele é importante, como calcular e como melhorar os tempos de entrega da sua indústria. Confira:

 

O que é Lead Time?

Como falei anteriormente, o Lead Time é o tempo usado para rodar todo o ciclo de produção, desde o pedido do cliente até o recebimento do produto. Entretanto, é importante ressaltar que o do cliente e da empresa possuem visões diferentes.

 

Na maioria das vezes o cliente enxerga apenas o pedido e o recebimento do produto, enquanto a indústria precisa medir e entender o tempo de diversos processos durante a produção.

 

Para ficar mais claro:

 

Na visão do cliente:  é  o tempo desde que ele fez o pedido até o produto chegar em suas mãos.

 

Na visão da empresa: é algo mais detalhado passando em todas as etapas do processo da empresa e quanto cada uma delas demora até que o produto chega nas mãos do cliente.

 

Uma vez que você consegue reduzir o seu Lead Time sem prejudicar a qualidade dos seus produtos, seus clientes ficam mais satisfeitos e sua indústria reduz custos. Para ficar mais claro, irei listar alguns dos benefícios mais comuns ao ter controle desse indicador, confira:

 

  • Geração de prazos de entrega precisos;
  • Clientes mais satisfeitos;
  • Controle e melhoria da produtividade geral;
  • Identificação de gargalos no processo produtivo;
  • Melhoria de processos;
  • Geração de mais resultados com a mesma capacidade produtiva;
  • Padronização dos processos;
  • Mais confiabilidade para atender demandas de clientes.

 

Uppertruck e Lead time

Vale ressaltar que a Uppertruck tem cerca de 98% dos seus prazos de entrega cumpridos. O que nos torna a transportadora com um dos prazos de entrega mais rápidos e pontuais do mercado.

 

E então, você gostou de entender o que é lead time em logística? Como sua empresa acompanha esse indicativo atualmente? O que pode ser melhorado em sua opinião? Compartilhe suas ideias e opiniões com a gente!

 

Acompanhe nossas redes sociais:

 

Instagram:

 

https://www.instagram.com/uppertruck/

 

Página oficial do Facebook:

 

https://www.facebook.com/uppertruck/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *