Notice: A função WP_Scripts::localize foi chamada incorretamente. O parâmetro $l10n deve ser um array. Para passar um dado arbitrário para os scripts, use a função wp_add_inline_script() ao invés. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 5.7.0.) in /home/uppertru/public_html/wp-includes/functions.php on line 5835
Pular para o conteúdo
Home » Contêiner marítimo: como se beneficiar desse sistema e comemorar os resultados

Contêiner marítimo: como se beneficiar desse sistema e comemorar os resultados

Você está pensando em fazer um transporte por contêiner através do modal marítimo? Já deve também saber o quão complicado este processo é.

O despacho aduaneiro, a papelada e a preparação da lista de embalagem são partes importantes do processo. Mas muitos embarcadores ou carregadores não levam em conta a importância do adequado porte de acomodação de contêineres quando este é um aspecto crucial. Pode também ter cuidado da documentação perfeitamente e embalado seus produtos de forma impecável. Mas se houver um problema com o seu contêiner, o resto do esforço talvez não tenha sido servido. Os carregadores são responsáveis ​​pelo carregamento do recipiente.

NÚMERO DO SELEADOR DE RECIPIENTES
A primeira coisa é o número do selo do recipiente. Este conceito é um daqueles que geram interpretações mais errôneas e as discrepâncias em relação ao número do selo são mais comuns do que você pensa. O número do selo é, em última instância, da responsabilidade dos carregadores. Muitas vezes, é obtido através de uma empresa de transporte marítimo ou companhia marítima que eles se comunicam diretamente com o frete, mas, em última análise, é responsabilidade dos expedidores garantir que o número de selo indicado em todos os documentos aplicáveis ​​esteja correto. Isto é especialmente importante no caso do conhecimento de embarque.

Um número de selo incorreto pode causar problemas com os costumes no destino. Isso, por sua vez, pode resultar em cobranças adicionais consideráveis, para não mencionar taxas atrasadas enquanto espera. Uma boa idéia é ter certeza, ao notar o número do selo e talvez até tirar uma foto dele. Quando eles lhe dão o conhecimento de embarque, verifique se o número do selo que aparece corresponde ao que você escreveu.

TEMPO
Com respeito ao tempo, existem muitos fatores que entram em jogo ao programar uma data e hora de carregamento. Uma das coisas a ter em mente é a distância até a porta. Quando um motorista pega o recipiente, ele pode atender o tempo de carregamento? Será que ele terá tempo para retornar à porta antes de fechar? Se a resposta for não, esteja preparado para receber taxas adicionais do transportador, para armazenar o recipiente durante a noite, por dias adicionais de uso do chassi e também possivelmente para transporte extra do depósito do caminhão para a porta. .

PESO
Certifique-se de que o peso da carga seja distribuído uniformemente em toda a área do seu recipiente. No caso de o peso da carga ser distribuído de forma desigual, tente cobrir os espaços vazios com material de enchimento. Um recipiente com muito peso em uma extremidade e pouco no outro pode ter problemas se o peso estiver muito alto em um dos eixos. Também torna mais difícil o transporte no porto e às vezes pode ser perigoso.

Tome nota para não exceder a carga útil máxima do recipiente. Normalmente, a massa bruta máxima de um recipiente é de 24,000kg (52,900lbs) para um recipiente de 20 pés e 30,480kg (67,200 lbs) para um recipiente de 40 pés.

Você pode encontrar a capacidade de peso de cada recipiente indicado na porta direita. Mas tenha em mente que esse limite de peso geralmente é muito superior ao limite de peso permitido na estrada. Dito isto, se você estiver carregando um recipiente pesado, certifique-se de verificar as regulamentações locais sobre o peso máximo no transporte terrestre.

CAPACIDADE
Ao escolher um carregamento FCL ou recipiente completo, recomenda-se usar todo o espaço do recipiente. Isso significa de canto a canto e de parede a parede. Se você não tiver carga suficiente para cobrir o espaço, preencha os espaços vazios com material de enchimento para manter a carga.

Como com o peso, você também deve se certificar de que sua mercadoria é distribuída uniformemente. Ou seja, você não deve ter a carga empilhada até o topo na metade traseira do recipiente e ter tudo estendido na metade da frente. Em caso de dúvida, pense em Tetris!

EMBALAGEM DA MERCADORIA
Quase todo o dano à carga de um recipiente cheio é o resultado de uma embalagem insuficiente ou de uma estiva errada. Não consiste apenas em colocar a maior carga possível. Como dissemos, você vê importante distribuir o peso corretamente. Alguns fatores que você deve considerar no momento da distribuição da mercadoria no recipiente:

PENSE SOBRE O PESO, O TAMANHO E O TIPO DE CARGA

  1. Como orientação, não coloque os produtos úmidos na carga seca, pois corre o risco de arruinar a carga seca.
  2. Lembre-se da teoria da gravidade e não coloque objetos pesados ​​sobre a carga mais leve para evitar esmagá-la.
  3. Proteja a carga empacotando o recipiente com a maior firmeza possível. Você também pode usar alças para amarrar a carga no lugar.
  4. Lembre-se de não pressionar diretamente a porta do recipiente. Se necessário, use uma cerca ou porta para evitar a pressão.
  5. Essas considerações quando embalar e carregar corretamente em um recipiente podem parecer óbvias. Mas muitos carregadores não podem imaginar os movimentos e as mudanças de temperatura que podem sofrer a carga dentro do recipiente durante a viagem a bordo de um navio.

Precisando de uma startup para otimizar a gestão de transporte marítimo? Fale com os especialistas nesse assunto com a  Uppertruck.com que tem os canais corretos para que seu transporte via marítimo tenha melhores custos e tempo curto em assuntos burocráticos. A Uppertruck utiliza tecnologia de ponta para tramitar todo o processo burocrático com os despachantes mais ágeis, com todo o desembaraço de documentação, armadores, impostos além de atuar no sistema mais viável do momento: a cabotagem.

  • Desembaraço aduaneiro
  • Cabotagem
  • Monitoramento marítimo
  • Seguros e muito mais
Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *