Notice: A função WP_Scripts::localize foi chamada incorretamente. O parâmetro $l10n deve ser um array. Para passar um dado arbitrário para os scripts, use a função wp_add_inline_script() ao invés. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 5.7.0.) in /home/uppertru/public_html/wp-includes/functions.php on line 5835
Pular para o conteúdo
Home » Médico afirma que carne saqueada de caminhão que tombou na Régis Bittencourt, em SP, não é segura para consumo

Médico afirma que carne saqueada de caminhão que tombou na Régis Bittencourt, em SP, não é segura para consumo

Médico afirma que carne saqueada de caminhão que tombou na Régis Bittencourt, em SP, não é segura para consumo

Médico afirma que carne saqueada de caminhão que tombou na Régis Bittencourt, em SP, não é segura para consumo

Cerca de 7 toneladas de carne bovina foram saqueadas de um caminhão que tombou no km 289 da Rodovia Régis Bittencourt, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, na manhã desta terça-feira (9). O médico sanitarista Sérgio Sanetta alerta que a carne furtada não é própria para o consumo humano e deve ser incinerada.

Funcionários da empresa frigorífica responsável pela carga iniciaram a transferência do restante da carne com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar (PM), após diversos tumultos no local ao longo do dia. O caminhão carregado de 25 toneladas de carne bovina foi alvo de saques nesta manhã após tombar no acostamento por volta das 7h40.

A preocupação agora que o produto furtado vá parar nos mercados e açougues da região. Para isso, o sanitarista Sérgio Sanetta pede que moradores da região fiquem atentos a carnes vendidas a preços baixos nos próximos dias.

“É o resultado da fome. As pessoas estão roubando comida. O que eu teria a dizer é que as pessoas de forma alguma comprassem carne a qualquer preço que for comercializada naquela região, carne que não venha de açougue instalado, carne sem carimbo da vigilância sanitária”, alerta.

Sanetta lembra que as peças não podem mais ser comercializadas pela empresa frigorífica responsável pela carga e que consumir esse produto carne representa um risco à saúde: essa carne pode causar intoxicação e infecções intestinais e sistêmicas.

“Essa carga não pode mais ser usada. Não pode mais ser comercializada, tem que ser destruída, incinerada. Do ponto de vista sanitário, portanto, essa carga não tem mais segurança para consumo humano”, conclui.

Boato de doação

Apesar da chegada de oficiais da PRF e da Guarda Civil Municipal (GCM), houve um novo tumulto no início da tarde, por volta das 12h, quando moradores da região voltaram a entrar no caminhão. A transferência da carga para outro veículo teve início apenas após a chegada de uma equipe da Força Tática da PM, por volta das 15h, que fez a escolta do outro caminhão.

Os responsáveis pela carga calculam que das 25 toneladas, 7 foram saqueadas, e o restante agora está sendo levada para outro veículo refrigerado. É um trabalho difícil porque as peças são muito grandes, têm cerca de 100kg cada, e o caminhão ainda está virado.

1 comentário em “Médico afirma que carne saqueada de caminhão que tombou na Régis Bittencourt, em SP, não é segura para consumo”

  1. Pingback: PMs resgatam caminhoneiros sequestrados por grupo em Osasco - Transportadora Digital 4.0 sem Intermediários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *