Notice: A função WP_Scripts::localize foi chamada incorretamente. O parâmetro $l10n deve ser um array. Para passar um dado arbitrário para os scripts, use a função wp_add_inline_script() ao invés. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 5.7.0.) in /home/uppertru/public_html/wp-includes/functions.php on line 5835
Pular para o conteúdo
Home » Motorista de caminhão é preso por tráfico de drogas e tentativa de suborno em Elói Mendes; 182 comprimidos rebites foram apreendidos

Motorista de caminhão é preso por tráfico de drogas e tentativa de suborno em Elói Mendes; 182 comprimidos rebites foram apreendidos

Motorista de caminhão e rebite

Um motorista de caminhão foi preso com 182 comprimidos rebites na MGC-491, em Elói Mendes, na saída para Paraguaçu. O veículo GII-7373, com placas de Ourinhos-SP, foi parado no km 225, durante fiscalização, na manhã desta terça-feira (15).De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o caminhão estava acoplado ao semirreboque placa CUB-8B69.

O motorista de caminhão mostrou nervosismo ao ser solicitado a documentação do caminhão. Após suspeitas, os policiais realizaram buscas no veículo e encontraram na cabina quatro cartelas de comprimidos, conhecidos como rebites, marca “corujão extra forte”, totalizando 60 comprimidos. Na gaveta, debaixo da cama, foram encontrados mais oito frascos 120 comprimidos.

Além da droga, uma pequena balança SF-400 e um celular também foram apreendidos no veículo. Ao realizar busca pessoal no condutor, a polícia informou que ele jogou ao solo um frasco contendo mais 2 comprimidos. 

O motorista, perante a testemunha, ofereceu aos militares R$3.800, em espécie, para que a equipe não efetuasse a prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. 

Diante do fato, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao motorista pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção ativa. O veículo removido para o pátio credenciado e os materiais apreendidos.

Conheça os efeitos do rebite e saiba porque ele é prejudicial à saúde dos motorista de caminhão

Com o objetivo de conseguir dirigir por várias horas sem parar, muitos motoristas usam as anfetaminas para criar essa resistência, porém muitos deles não sabem ou ignoram as consequências do rebite.

A ação da droga tem um período para ser finalizada, sendo assim, sempre que esse tempo vai chegando ao fim, o motorista ingere uma nova dose do rebite e isso vai se repetindo no decorrer do dia.

Para que a eficácia do rebite aconteça como o caminhoneiro quer, é necessário consumir, em média, 20 comprimidos por dia.

Essa quantidade aliada a frequência com que essa substância é consumida faz com que o condutor cria uma dependência e um ciclo vicioso no rebite. O consumo cria uma mistura de sensações no cérebro e, com isso, os reflexos são prejudicados, o que causa a maioria dos acidentes nas vias.

E esta nem é a pior parte. Os efeitos do rebite no corpo causam:

  • Dor de cabeça
  • Perda de peso
  • Aumento do batimento cardíaco e pressão arterial
  • Visão desfocada
  • Confusão
  • Boca seca
  • Gastrite
  • Desnutrição
  • Ansiedade
  • Entre outras reações.

1 comentário em “Motorista de caminhão é preso por tráfico de drogas e tentativa de suborno em Elói Mendes; 182 comprimidos rebites foram apreendidos”

  1. Pingback: Caminhoneiro leva dois tiros em golpe do falso frete - Transportadora Digital 4.0 sem Intermediários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *