Home » PIX para caminhoneiros e entregadores – recurso que pode te ajudar a receber fretes na hora!

PIX para caminhoneiros e entregadores – recurso que pode te ajudar a receber fretes na hora!

Você já parou pra pensar quantas vezes você CAMINHONEIRO se pegou com o caminhão carregado de mercadorias, perdeu horas de VIAGEM apenas esperando o seu pagamento cair na sua conta?

Ou… Você acabou de descarregar o seu caminhão, cumpriu a sua missão, mas acabou não recebendo o seu saldo de frete por meses – acumulando prejuízos incalculáveis, o Pix pode te ajudar nisso.

Em alguns casos o seu pagamento só caiu na sua conta um dia após a sua espera com o caminhão parado.

A grande questão aqui é: Até quando você irá passar por isso? Está na hora de dar um basta nessa situação. Foi pensando nisso que separei este incrível conteúdo sobre o Pix.

  • Aqui você poderá sanar todas as suas principais dúvidas:
  • Como usar o Pix
  • Como realizar o meu cadastro
  • Como faço para gerar a chave PIX no meu Banco?
  • Recebendo pagamentos de forma instantânea

Chega de esperar 2 dias para o seu pagamento cair, te ensinarei como receber de forma instantânea sem perder o seu tempo. Você e o seu caminhão jamais ficarão parado depois desse guia.

PIX – O que é?

O Pix é o sistema de Pagamento Instantâneo que chega para revolucionar as formas de pagamento no Brasil. Uma transação Pix, quando lançada no sistema financeiro, será concretizada em 03 segundos (no máximo 10). Em resumo, o Pix é como os já conhecidos TED e DOC, só que mais simples, instantâneo e funciona em todos os dias e horários.

Pix na prática – Como funciona? Aprenda com a Fretetech

Na prática, a plataforma possibilitará que os usuários enviem e recebam recursos em intervalos de segundos, sem custos ligados à operação. Se caracteriza como um novo meio de pagamentos, buscando simplificar transações de entre pessoas ou empresas. Sendo assim, ações como pagamento de contas ou até mesmo impostos poderão ser aprimoradas por meio da plataforma.

A criação do novo sistema de pagamento universal brasileiro representa mudanças drásticas para o setor financeiro, que deve se adequar à alternativa proposta pelo Banco Central (BC)

O impacto sobre as “maquininhas” e o serviço de débito


Em estabelecimentos que aceitarem o PIX, as compras poderão ser pagas através de QR Codes com compensação instantânea. Isso significa um grande potencial do sistema em substituir o cartão de débito e até o dinheiro em espécie. Com o PIX, a demora na compensação de pagamentos será solucionada, outro trunfo que diferencia a solução e credita sua entrada no cenário nacional.

Segundo o Banco Central, a ideia é que essa competitividade e eficiência operacional proporcione cada vez mais oportunidades. Não há como negar que essa infraestrutura de liquidação de pagamentos beneficiará as partes envolvidas no processo, desde consumidores ao próprio lojista, se considerarmos os custos mais baixos e o acesso a novas organizações financeiras.

Pix e os bancos – Saiba como ter acesso por meio do seu banco

Como cadastrar chaves do Pix na Caixa

 

Toque em Pix no menu inicial do app da Caixa, selecione a opção “Cadastrar Chave” e, em seguida, toque em “Incluir”. Assinale “Cadastrar Chave” para confirmar a ação. Em seguida, selecione o tipo de chave que deseja: CPF/CNPJ, número de celular, e-mail ou chave aleatória e prossiga para “Continuar”.

Como cadastrar chaves do Pix no Bradesco

  • Realize o acesso à sua conta via app do Bradesco, normalmente;
  • Depois do login, o ícone do PIX deve aparecer na tela inicial do seu app. Caso isso não aconteça, clique no ícone do menu esquerdo e selecione a opção do PIX;

Uma tela será aberta com informações do PIX e do cadastramento de chaves. Leia todo o conteúdo e, no fim, clique em “continuar”.

O aplicativo vai abrir uma tela para o cadastramento das chaves, com três opções: número de celular, e-mail ou o número de CPF, este já deve estar autopreenchido.

  • Selecione a chave que você quer vincular à sua conta Bradesco. Neste tutorial, optamos por seguir com o e-mail;
  • Ao selecionar o número de celular ou e-mail, uma mensagem com um código de segurança será enviada para que você confirme junto ao banco;
  • Digite o código recebido por SMS ou por e-mail no campo do app e clique em “continuar”;
  • Outra tela será aberta, agora pedindo para você indicar qual tipo de conta você deseja vincular a chave: conta-corrente ou poupança. Clique na que for de seu interesse e concorde com os termos de uso, na parte inferior da tela.

Pronto. Agora o app deve voltar à tela inicial do cadastro de chaves, indicando que a sua chave foi cadastrada com sucesso.

Como cadastrar chaves do Pix no Itaú

  1. Acesse a Google Play ou a App Store e atualize o aplicativo do Banco Itaú para a última versão disponível;

2. Abra o aplicativo normalmente e faça o login em sua conta;

3. Toque em “Transações e vá em “Pix”

4. Prossiga com a explicação de como o Pix funciona ao tocar em “Avançar”. Então, toque em “Realizar cadastro”;

 5. Escolha o seu tipo de chave e toque em “Avançar”. Em nosso caso, nós optamos pelo método do celular;

6. Digite o código recebido e, na próxima tela, preencha os dados solicitados. Então, toque em “Continuar”;

7. Digite a senha do seu cartão do Itaú e toque em “Confirmar”.

Pronto! Agora, você já sabe como cadastrar a chave do PIX no Itaú pelo celular.

Como cadastrar chaves do Pix no Banco do Brasil – BB

1. Se você já tiver o app baixado, confira na Google Play ou na App Store se ele está atualizado. Caso seja necessário, realize a atualização;

2. Abra o aplicativo e realize o login na sua conta;

3. Na tela principal, acesse a opção do PIX nos atalhos no centro da tela;

4. Em seguida, selecione a opção “Cadastrar chave”;

5. Neste menu, é possível escolher qual tipo de chave você deseja cadastrar. Selecione uma e clique em “Avançar”;

6. Se a opção escolhida for CPF, e-mail ou o número do celular, basta escolher em qual conta BB deseja cadastrar a chave;

7. Caso tenha escolhido adicionar outra chave PIX é possível selecionar “Número de telefone celular”, “e-mail”, “CPF” e “chave aleatória”. Escolhendo uma das três primeiras opções, basta colocar o dado, clicar em “Avançar” e escolher qual conta BB deseja cadastrar a chave;

8. Caso a opção escolhida seja “Chave aleatória”, será necessário criar um “Apelido de chave aleatória”. Ao clicar em “Avançar”, um conjunto de números, letras e símbolos será determinado pelo Banco Central. Depois, basta escolher em qual conta BB deseja cadastrar a chave.

Ainda é possível acessar o “Minhas chaves” no passo 4 deste tutorial e ver quais chaves estão cadastradas. Pronto! Agora é só esperar o uso do PIX ser liberado oficialmente para fazer suas transferências.

Como cadastrar chaves do Pix no Santander

1. Acesse a Google Play ou a App Store e atualize o aplicativo do Santander para a última versão disponível;

2. Abra o aplicativo e realize o login em sua conta;

3. Já na tela principal, abra o Menu Lateral (os três traços no canto superior direito) e escolha a opção “PIX” e em seguida “Minhas chaves”

4. No menu seguinte você deve incluir seus dados para associar sua conta à uma chave de identificação. Os dados incluem CPF, e-mail e número do celular com DDD;

5. Confira se os dados exibidos estão corretos e, estando de acordo com a divulgação dos dados para que PIX sejam realizados, clique em “Continuar”; 

6. Aguarde a confirmação de que o processo foi realizado com sucesso.

Pronto! Agora, você já sabe como cadastrar a chave do PIX no Santander pelo celular.

Sistema de pagamento Pix para caminhoneiros

Contas, boletos, compras e impostos poderão ser pagos por meio dessa novidade, e categoria dos caminhoneiros será muito atingida. Isso porque o sistema de pagamento Pix surge como uma alternativa mais prática e dinâmica se comparado aos TED’s e DOC’s, que exigem dados completos do recebedor e são tarifados com taxas que podem chegar a R$ 20, além de não serem instantâneos.

Os citados TED e DOC não irão acabar, mas devem sofrer impactos, sobretudo a médio e longo prazo. Espera-se que haja uma redução gradual do uso desses meios de pagamentos. Segundo o Banco Central, o Pix deve estimular a competitividade entre bancos, além do uso de pagamentos digitais por parte da população e, com isso, a diminuição do número de pessoas que não usam ou não possuem contas bancárias que, hoje, são aproximadamente 45 milhões.

Um exemplo prático de como o Pix será: em caso de compras no comércio em um estabelecimento que aceite a tecnologia, será preciso apenas a leitura de um QR Code gerado pelo sistema, ou o fornecimento de uma das chaves, para realizar o pagamento. 

Durante o trabalho na estrada, e inclusive fora dele, o caminhoneiro poderá, a partir da metade de novembro, ter a nova tecnologia à sua disposição em compras, transações, paradas em estabelecimentos, entre outras situações.

Por ser 100% digital e instantâneo, o Pix está suscetível às fraudes: é preciso estar atento aos possíveis golpes. Dentre as precauções, pode-se destacar a importância de acessar o sistema somente pelo aplicativo da sua instituição e o perigo de fornecer seus dados pessoais aos desconhecidos.

O Banco Central, apesar disso, ressalta que o método é seguro e que usa tecnologias avançadas para evitar ilegalidades.

1 comentário em “PIX para caminhoneiros e entregadores – recurso que pode te ajudar a receber fretes na hora!”

  1. Pingback: Governo quer parcerias público-privadas em modais de transporte e energia solar - Transporte, consolidação e otimização de cargas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 13 =