Notice: A função WP_Scripts::localize foi chamada incorretamente. O parâmetro $l10n deve ser um array. Para passar um dado arbitrário para os scripts, use a função wp_add_inline_script() ao invés. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 5.7.0.) in /home/uppertru/public_html/wp-includes/functions.php on line 5835
Pular para o conteúdo
Home » Ponte não suporta peso de caminhão e desaba em Vitória do Xingu, sudeste do Pará

Ponte não suporta peso de caminhão e desaba em Vitória do Xingu, sudeste do Pará

Ponte não suporta peso de caminhão e desaba em Vitória do Xingu, sudeste do Pará

Parte do veículo chegou a ficar submersa no rio Tucuruí. O motorista foi resgatado e levado para o hospital da cidade. Ele fraturou apenas uma das mãos.

Uma ponte que fica na zona rural do município de Vitória do Xingu, sudeste do Pará, não suportou o peso de um caminhão e cedeu na noite da última segunda-feira (18).

Segundo testemunhas, o acidente ocorreu por volta das 21h30. O veículo tentava atravessar a ponte, que mede cerca de 90 metros, quando a estrutura quebrou. Parte do veículo chegou a ficar submersa no rio Tucuruí, que passa embaixo da ponte.

Outrossim, de acordo com o motorista do caminhão, o veículo estava carregado com toras de madeira, que estavam sendo transportadas para o município de Brasil Novo.

Similarmente, sobre o acidente, a prefeitura de Vitória do Xingu informou que a estrutura chegou a ser reformada há dois anos. Até o momento, a administração municipal ainda não disse quando serão feitos os reparos na ponte. O local segue interditado.

Dicas para evitar acidentes com o seu caminhão na estrada

Evite distrações no volante

Inegavelmente, sabemos que o que é distração para uma pessoa, não é para outra. O importante é que o motorista tenha autoconhecimento e saber o que pode desviar seu foco de atenção.

Manutenção preventiva no seu caminhão

Falhas em veículos também podem ocasionar acidentes, por isso deve-se ficar atento na manutenção da frota. Faça revisões nos pneus (se está careca ou apresentando algum problema), confira se tudo está funcionando corretamente na parte elétrica e mecânica. Se precisar, utilize um software para auxiliar com essas tarefas.

Jamais dirija com sono

Muitos deles, na ânsia de atenderem prazos de entregas, acabam fazendo jornadas de trabalho exaustivas, sem paradas, o que com certeza vai refletir no desempenho e atenção diante do volante. Os dois lados precisam entender que o tempo de descanso deve ser contado no prazo de entrega e não é optativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *