Notice: A função WP_Scripts::localize foi chamada incorretamente. O parâmetro $l10n deve ser um array. Para passar um dado arbitrário para os scripts, use a função wp_add_inline_script() ao invés. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 5.7.0.) in /home/uppertru/public_html/wp-includes/functions.php on line 5835
Pular para o conteúdo
Home » Por medo caminhoneiros tem que pagar “taxa de segurança”

Por medo caminhoneiros tem que pagar “taxa de segurança”

Caminhoneiros pagam taxas

Caminhoneiros que precisam permanecer na fila, às margens da BR 163, até a liberação para acessar o prédio da Aduana, precisam pagar o valor de R$ 30,00

Uma empresa que seria de segurança, tem aterrorizado a vida dos caminhoneiros que aguardam na fila da Aduana de Cargas. Eles oferecem o serviço de “segurança”, mas caso o motorista se negue a pagar, sofre vários tipos de represálias.

Conforme as informações obtidas pelo JF, os caminhoneiros que precisam permanecer na fila, às margens da BR 163, até a liberação para acessar o prédio da Aduana, precisam pagar o valor de R$ 30,00, para ter sua segurança garantida.

Isso em certo ponto não seria um problema propriamente dito, mas acontece que quem faz a cobrança, também ameaça, caso o caminhoneiro se negue a pagar o valor estipulado pelos “Seguranças”, podem ter os lacres violados, baterias furtadas, além de outros danos em seu caminhão, sendo que vários motoristas já sofreram com tais situações.

“Caso a gente não pague o que eles pedem, somos ameaçados”, afirmam motoristas

Os caminhoneiros assim como empresários do setor de transporte internacional temem represálias, e por isso acabam cedendo às ameaças do grupo, que se mobiliza com vários carros e inclusive usam cães para amedrontar os motoristas.

“O caso é muito mais grave do que se possa imaginar, para ter uma ideia os supostos seguranças montaram uma barraquinha também às margens da rodovia, de onde controlam quem chega e quem sai”, pontuou um dos empresários.

Tanto empresários, como motoristas temem que os envolvidos possam causar danos nos caminhões e ou cargas como já teria acontecido várias vezes, e por isso pediram para não serem identificados.

“Se a gente não ficar cuidando o caminhão, qualquer coisa pode acontecer. Se não damos o que querem, eles rasgam nossas lonas, quebram os lacres, furtam as mercadorias das caixas, depredam tudo que está ao alcance, causando inúmeros prejuízos”, contou um dos caminhoneiros.

1 comentário em “Por medo caminhoneiros tem que pagar “taxa de segurança””

  1. Pingback: Caminhoneiros mantêm greve no Chile enquanto oposição pede seu fim ao governo - Transportadora Digital 4.0 sem Intermediários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *