Um caminhoneiro suspeito de tráfico de drogas foi preso em flagrante pela PRF, neste domingo (30), em Irati, com 10 toneladas de maconha. Foi a maior apreensão de drogas da história na região centro-sul do Paraná.
De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a apreensão aconteceu na BR-277. O caminhoneiro informou que vinha da região de Ponta Porã (MS), na fronteira com o Paraguai.
Os agentes faziam uma fiscalização de rotina quando perceberam a ausência do disco do tacógrafo — equipamento responsável por registrar o histórico de velocidade dos caminhões. O equipamento é obrigatório.
PRF afirma que faltava um Pneu e estepe no caminhão apreendido
Da mesma forma, faltavam um pneu e o estepe. Em uma busca mais minuciosa, os policiais perceberam que havia um material sólido sob uma camada superficial de milho. Eram diversos fardos de maconha.
O caminhão foi levado a um pátio da concessionária responsável pela BR-277, em Irati, onde a droga foi pesada. O conteúdo ilegal totalizou 10.387 kg. Pelo menos duas retroescavadeiras foram usadas para manusear os fardos.
O caminhoneiro suspeito de tráfico de drogas, de 44 anos, foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Civil de Irati. Ele afirmou desconhecer o conteúdo da carga.
Com as 10 toneladas apreendidas neste domingo, na BR-277, em Irati, a PRF acumula 106 toneladas de maconha apreendidas em 2020. O montante é quase duas vezes maior do que o total apreendido no ano passado (58 toneladas de maconha).
Pingback: Por medo caminhoneiros tem que pagar “taxa de segurança” - Transportadora Digital 4.0 sem Intermediários