Notice: A função WP_Scripts::localize foi chamada incorretamente. O parâmetro $l10n deve ser um array. Para passar um dado arbitrário para os scripts, use a função wp_add_inline_script() ao invés. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 5.7.0.) in /home/uppertru/public_html/wp-includes/functions.php on line 5835
Pular para o conteúdo
Home » Principais diferenças entre Galpão de rua e condomínio logístico

Principais diferenças entre Galpão de rua e condomínio logístico

Quais dos dois eu devo alugar? Condomínio logístico ou um galpão de rua? Acredite ou não essa é uma das perguntas que mais surge na mente dos novos e antigos profissionais do ramo de transporte e logística.

Pensando em te auxiliar na melhor tomada de decisão, a equipe da Uppertruck criou este conteúdo. Vamos lá descobri juntos qual a melhor opção? Continue lendo e aproveite!

Condomínio logístico/Galpão logístico

Condomínio logístico – Fonte: Pixabay

Seja em São Paulo ou em qualquer outra grande cidade, é uma etapa de extrema importância no processo de armazenagem de seus produtos ou de parceiros. Essa é uma das mudanças que pode ampliar o poder competitivo do seu ecommerce (loja virtual) para oferecer melhores preços aos seus clientes.

Leia: Veja o antes e depois das principais mudanças nas leis de trânsito que entram em vigor em Abril deste ano

Sem dúvidas, alugar um galpão logístico é um diferencial competitivo que torna seu processo muito mais ágil e eficaz, caso a escolha do local seja feita corretamente. Para tal decisão existem alguns pontos importantes como:

  • reforça a segurança, reduzindo riscos de roubos e furtos de mercadorias e também da necessidade de contratações de escoltas e vigias;
  • possibilita oferecer restaurantes, atendimento médico, hotéis e áreas de treinamento para dar suporte às operações das empresas;
  • anula a necessidade de compra de terrenos;
  • permite a divisão proporcional de custos gerados nas áreas comuns;
  • fornece flexibilidade para crescimento, podendo haver expansão de espaços e serviços sem mudança de endereço;
  • transforma as instalações em referências na região, devido às questões de tamanho, localização e visibilidade;
  • viabiliza que a gestão seja feita por profissionais competentes.

Galpões de rua

Galpões de rua – Fonte: G1

Galpões de rua geralmente são os grandes armazéns que as empresas constroem ou alugam para estocar seus produtos e ajudar na distribuição. Na maioria dos casos, os galpões são individuais.

Essa era a principal forma utilizada pelas empresas até pouco tempo. Muitas não abrem mão de ter o seu espaço exclusivo, com todas as obrigações estando sob o seu controle.

Vantagens

Entre as principais vantagens de se ter um galpão de rua podemos citar:

  • exclusividade;
  • poder fazer todas as mudanças que achar necessário;
  • total independência para usar as áreas;
  • geralmente possui mais vagas de estacionamento;
  • total controle sobre as regras de acesso e horários etc.

Você viu nesse artigo algumas vantagens que essa prática pode oferecer. O aluguel de galpões logísticos ou de ruas traz impactos financeiros, organizacionais e estruturais, sem contar que ainda possibilitam ações estratégicas para que a empresa possa conquistar novos mercados, o que é sinônimo de crescimento e lucro.

Em resumo, escolher entre condomínio de galpões ou galpões de rua exige uma série de estudos de viabilidade e estratégia adotada pela empresa. Mas, se você quer ter velocidade na implantação, baixo investimento, custos compartilhados e flexibilidade para expandir, certamente a melhor opção é contar com condomínios logísticos.

1 comentário em “Principais diferenças entre Galpão de rua e condomínio logístico”

  1. Pingback: Saiba como evitar fraudes contratando caminhoneiros - Dicas de segurança para contratar um frete - Transporte, consolidação e otimização de cargas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *