Sites de fretes estão sendo usados por quadrilhas para roubo de caminhōes

Decisões dispensam empresas de cumprir tabela de frete rodoviário
27/11/2018
Complemento de carga
30/11/2018

Sites de fretes estão sendo usados por quadrilhas para roubo de caminhōes

Quadrilhas especializadas em roubo de caminhões estão atuando como empresas de transporte para sequestrar donos de caminhões.

Circulam desde a última segunda-feira 26 nas redes sociais e WhatsApp, contatos telefônicos se passando por funcionários de empresas oferecendo a caminhoneiros fretes on line com atrativos valores como uma “isca” para a prática ilícita.

Integrantes das quadrilhas utilizam como fonte de pesquisa de interesse, sites de divulgação de fretes, pelos quais conseguem obter dados de motoristas e seus respectivos veículos de transporte e até mesmo dados de empresas ou agenciadores de cargas.

Na falsa ilusão do frete bom, os caminhoneiros são induzidos a fornecer seus documentos para o número indicados via WhatsApp, negociam a carga e orientam os motoristas a comparecerem nos locais de embarque e chegando, são abordados, levados a cativeiro por muitas horas ou mesmo dias até que o destino final do produto de roubo esteja garantido aos mandantes.

A prática não é recente e as quadrilhas mais hábeis. Nos últimos dias aumentou muito o número de casos.

:::: CAMINHONEIROS SÃO ASSALTADOS NO VALE DO PARAÍBA:::::

É muito bom ficar atento a todos os detalhes para não cair numa cilada. Se você tem conhecimento de algo sobre isso, comente ou denuncie.

Leia aqui nossa matéria com dicas para evitar ser assaltado nas estradas.

Redação Uppertruck

1 Comentário

  1. Anônimo disse:

    Já passei por uma situação dessas no MS e só não levaram meu caminhão por milagre, e a quadrilha continua agindo no mesmo sentido oferecendo carga de estrutura metálica

Deixe uma resposta