Home » Quem contrata frete não pode se preocupar só com preço.

Quem contrata frete não pode se preocupar só com preço.

Compartilhe em suas redes sociais!

O ramo do transporte de cargas nunca foi tão concorrido como nos últimos anos. Todos os dias surgem novas modalidades de negócios que para dependem desse segmento para levar coisas de um lugar para outro a serem entregues na casa do cliente final. Infelizmente empreendedores novatos focados no controle de seus custos podem ter a equivocada ideia de que o preço do frete é muito caro e que ele deve fazer de tudo para contratar sempre a opção mais barata dentre as transportadoras.

Mas será que isso é realmente uma boa idéia? Eu separei abaixo algumas dicas de porque você não deveria se preocupar com isso. Então fica ligado para não acabar se prejudicando.

Segurança

Ao contratar uma empresa de transporte de cargas para movimentar itens do ponto A ao ponto B, e se está pagando por isso, mas quer que esse transporte seja feito de forma segura, será que a opção mais barata vai realmente oferecer segurança esperada?

Uma transportadora segura é aquela que investe em métodos de controle e acompanhamento da carga, contrata motoristas experientes com ótimos índices de aprovação por gerenciamento de riscos utiliza as rotas com menor índice de assalto e não as que apresentam a menor distância, todas estas coisas juntas são o que dá a maior taxa de segurança para a sua encomenda chegar ao destino. – Leia também nossa matéria sobre as rotas mais usadas por assaltantes de carga. –

Se uma empresa cobrou menos que todas as outras pelo transporte de sua carga, desconfie que alguma coisa foi deixada de lado, se você tiver uma loja e os seus produtos tiverem uma alta taxa de extravio então sua reputação com os clientes vai ser manchada e seu dinheiro será “jogado fora”, e sem contar seu concorrente que computará pontos a favor.

Confiança

O que faz uma empresa de entrega ser confiável não é o preço que ela cobra pelas cargas, mas sim, sua confiabilidade.

A transportadora ideal é aquela que trabalha com transparência, tanto o contratante quanto o destinatário podem entrar em contato com a empresa para fazer perguntas e tirar dúvidas.

A Uppertruck oferece aos seus clientes uma plataforma moderna com múltiplos acessos para o entregador, contratante e cliente final, pela qual todos podem saber passo a passo a posição da entrega podendo assim organizar seus setores recendo dados constantes da carga com apenas um toque ao smartphone.

Uma dica importante: acompanhe sua empresa de transporte nas redes sociais, leia e análise o que o público está falando sobre ela e qual avaliação ela tem nos canais de comunicação.

Lembre-se: Se você contrata a opção mais barata então você vai ter que cruzar os dedos e torcer para que seu produto chegue ao destino.

Prazo

Os prazos são o pilar de funcionamento para um serviço de entrega, quando você contrata um serviço desses você quer saber exatamente quando o destinatário vai receber, e você não quer ter que lidar com atrasos pois isso é péssimo para a reputação de sua marca, pois é, também não seria bom para o nome da transportadora, para evitar isso é que as empresas deste ramo investem pesado em manutenção de seus veículos para diminuir as chances de que eles quebrem no caminho e garantir que mesmo que isso aconteça um reparo ou substituição do veículo seja feito em tempo para que a encomenda não atrase, também são feitos investimentos em conhecimento logístico para que os veículos tenham em tempo real acesso às informações de sua rota para evitar que fiquem presos em engarrafamentos, ou que acabem presos num caminho que está em manutenção e acabar tendo que fazer um desvio grande na rota, esse investimento não é barato e naturalmente esses custos refletem no preço final do frete, mas a alternativa é pagar menos e deixar sua carga nas mãos de uma empresa despreparada que pode acabar perdendo seus prazos.

Comodidade

Empresa séria te dá muitas opções para entrar em contato com ela. A premissa básica de uma empresa de entregas atualmente é te permitir acompanhar o progresso das cargas em tempo real.

Use e Abuse dos canais de comunicação e redes sociais: Twitter, Instagram, messenger, facebook, chats, site, etc. . Tratam-se de poderosíssimas ferramentas ligação direta com sua transportadora. VEJA COMO É SIMPLES FAZER SUA COTAÇÃO ON LINE.

Preços baixos podem ser atraentes mas se não existe uma explicação sobre o motivo desse valor ser baixo então desconfie, o mais provável é que a empresa que oferece isso esteja sem condições de fazer a entrega de forma adequada e esteja tentando faturar com qualquer trocado que poder. A maioria das empresas tem preços que são parecidos e uma descrição boa do serviço para que você entenda o que está contratando então, evite empresas que parecem boas demais para serem verdade.

1 comentário em “Quem contrata frete não pode se preocupar só com preço.”

  1. Pingback: Escolhendo a transportadora certa – Uppertruck Freight

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 11 =