Quadrilha presa na região do Vale depois de rastreador emitir sinal de localização.
17/11/2018
Consciência Negra: veja municípios que aderiram ao feriado.
19/11/2018

Caminhoneiros são levados a cativeiro para roubo de caminhões em Minas.

Assalto a caminhoneiros acontece por meio de anúncios falsos em portais de frete on line.

Não é novidade que pelo menos 70% das cargas transportadas no país partem de anúncios veiculados em portais de fretes on-line.

Essa prática se tornou comum nos últimos anos dado o crescimento do número de usuários e por plataformas e aplicativos em dispositivos móveis.

As ferramentas são extraordinárias e muito funcionais. Evitam perda de tempo e gastos extras para os motoristas de caminhão, porém, todo cuidado é pouco ao escolher o frete desejado. Cargas em portais on line: como proceder e evitar riscos.

Fato é que a produtos digitais tendem a oferecer um risco a mais de segurança por não se tratar de algo inicialmente tangível ou físico, deixando os caminhoneiros vulneráveis e suscetíveis a assaltos.

Antes de mais nada, seguem dicas de ouro para que você não caia numa enrascada:

• Desconfie sempre de ofertas de frete com valor alto e fora do normal. 

• Sempre pesquise os nomes das empresas de contratação e da entrega.

• Ser possível, ligue para os telefones originais das empresas para validar a informação.

• Procure fazer negócio com a transportadora ou empresas que veiculam fretes próprios.

• Evite negociar com agenciadores, corretores de frete e intermediários não oficiais.

A ação da quadrilha

No último final de semana três caminhoneiros foram abordados por quadrilha especializada em roubo de caminhões na cidade de Itapecirica (MG) que tiveram seus veículos levados para fins de desmanche nos estados de MS e MT. Como evitar assaltos durante a sua viagem de caminhão.

Eles foram atraídos pelo golpe do frete falso anunciado em um portal de fretes on line.

Funciona assim: uma quadrilha se passa por empresa e anuncia um frete de excelente valor, geralmente acima da tabela e com pesos leves. Ao chegar no local indicado pela falsa empresa para se apresentar ao carregamento, o profissional é abordado pelos integrantes da quadrilha que o sequestram, levando-o ou a cativeiro ou mata fechada, mantendo-o como refém até que a entrega do caminhão é feita ao contratante.

Rodovias com maior índice de roubos no Brasil

Na grande maioria o fim do veículo é o desmanche para venda de peças. Brasil, Paraguai e Bolívia são os países com maior índice de quadrilhas atuantes.

Nosso time de gestão de riscos operacionais da Uppertruck – fretes sem intermediários, preparou um material exclusivo para evitar tipos de situações como esta e para tomar cuidados especiais com cargas veiculadas em portais de frete.

1 Comentário

  1. […] homens foram vítimas de um crime comum entre caminhoneiros que usam aplicativos para arranjar trabalhos, segundo a […]

Deixe uma resposta

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE