Saiba como evitar fraudes contratando caminhoneiros – Dicas de segurança para contratar um frete

Evite fraudes na contratação de um caminhoneiro ou transportadora – Saiba agora o segredo dos especialistas

Sabendo o quão difícil se tornou atualmente contratar um bom caminhoneiro em decorrência do enorme numero de fraudes ocorridas nos últimos anos, a Uppertruck separou as melhores dicas de segurança para contratar um frete, tenha em mente que todas elas são essenciais para quando você precisar de algum tipo de transporte para o seu negócio.

Leia também

Principais riscos enfrentados por quem trabalha com transporte de cargas

Para estar preparado contra todos os imprevistos que podem acontecer no transporte de carga, primeiro é importante saber quais são eles!

  • O principal risco enfrentado pelas empresas de frete é a chance de ocorrerem assaltos ou furtos de carga, o que causa a perda de mercadorias do consumidor.
  • Como é de se esperar, isso gera prejuízos diretos e indiretos, como o cancelamento do contrato e a dificuldade de obter novos clientes e fidelizar os existentes.
  • Outro problema de segurança que pode acontecer é algum acidente ou avaria na carga causados por imprudência ou falta de profissionalização do motorista.

Isso geralmente ocorre quando a empresa não escolhe minuciosamente seus colaboradores.

A necessidade de se gerenciar os riscos

Por tudo que falamos até aqui, você já deve ter percebido que gerenciar os riscos das atividades da transportadora é fundamental à segurança e ao bom andamento de seus negócios, não é mesmo?

Esse tipo de gerenciamento é constituído por um conjunto de práticas — como as elencadas acima —, destinadas à redução dos prejuízos em suas operações, muitos dos quais perfeitamente previsíveis. A verdade é que essa gestão se desenvolve e é aperfeiçoada no dia a dia, motivo pelo qual deve se transformar numa rotina em sua firma.

As noções que você obteve nesse post representam apenas um passo inicial quando se trata de segurança no transporte de cargas. Por isso, não fique parado! Procure aprofundar seus conhecimentos, habilidades e práticas nessa área.

Dicas de segurança para contratar um frete

Solicite a documentação do caminhoneiro

Solicitar a documentação da empresa que irá transportar a carga é muito importante para conhecer mais sobre o tempo de experiência, credibilidade e conhecimento do mercado.

Dessa forma, você estará mais seguro em relação à empresa e terá mais confiança para entregar sua carga para ela transportar. Além disso, ter em mãos a documentação lhe permite ter mais embasamento para registrar uma ocorrência caso algo dê errado.

Na Uppertruck oferecemos aos nossos clientes mais segurança e confiança no cadastro de motoristas.

Analise o tipo de caminhão

Mesmo que a empresa contratada tenha diversos fatores de qualidade, nem sempre sua frota de caminhões será a mais indicada para transportar a sua carga.

Por isso, antes de fechar negócio, avalie o tipo de veículo que a transportadora possui. Se não for indicado para sua carga, pare por aí e procure outra empresa que disponha de toda a estrutura para transportar seus produtos.

Procure uma empresa especializada ela terá o melhor caminhoneiro para a sua demanda

Pouco adianta estar preocupado com o transporte, documentação da empresa e seguro se a companhia contratada não é de qualidade: dificilmente ela terá em dia todos os fatores para mantê-lo seguro.

O ideal é contratar uma empresa que tenha organização, anos de mercado e, claro, todo o aporte para manter você e a sua carga em segurança.

Nós somos a Uppertruck, a melhor transportadora fretetech no mercado e a melhor opção para um frete seguro. Oferecemos seguro, documentação dos caminhoneiros, com checagem feita por um sistema altamente tecnológico e, claro, monitoramento em tempo real da sua carga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 7 =