Notice: A função WP_Scripts::localize foi chamada incorretamente. O parâmetro $l10n deve ser um array. Para passar um dado arbitrário para os scripts, use a função wp_add_inline_script() ao invés. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 5.7.0.) in /home/uppertru/public_html/wp-includes/functions.php on line 5835
Pular para o conteúdo
Home » Scania pode demitir 5 mil funcionários ao redor do mundo

Scania pode demitir 5 mil funcionários ao redor do mundo

Scania

Segundo informações, o CEO da Scania afirma que a crise do coronavírus afetou suas empresas ao redor do mundo

“A crise do Coronavírus nos obriga a reduzir nosso nível de atividade e isso significa que estimamos que temos 5.000 pessoas a mais no mundo do que o necessário. Isso inclui uma revisão de até 1.000 posições de executivos em nossa sede em Södertälje”, diz o Presidente e CEO da Scania, Henrik Henriksson.

“Nossa avaliação é de que demorará muito para que a demanda do mercado atinja os níveis pré-crise e, portanto, precisamos adaptar a organização à nova situação já neste ano. Essas serão medidas para toda a empresa e os avisos formais de redundância não serão excluídos. As medidas também incluem partes da Scania que normalmente não são afetadas por mudanças de curto prazo no volume de produção”.

Apesar do anúncio dos cortes, a Scania tem buscado, junto com representantes sindicais, soluções para economia de custos, minimizando as demissões de pessoal.

Além disso, a montadora também está prevendo cortes em pesquisa e desenvolvimento, para evitar prejuízos em 2020 e 2021.

Similarmente, para os funcionários das linhas de produção, a montadora tem ferramentas de curto prazo, como banco de horas. Além de maneiras de trabalhar que geram continuamente ganhos de eficiência.

“Graças a essas ferramentas, estimamos que seremos capazes de lidar com possíveis reduções de pessoal por meio de nossos processos normais”, afirma Michael Lyngsie, representante dos funcionários no Conselho de Administração da Scania na Suécia.

A montadora não informou quantas pessoas serão demitidas em outras unidades pelo planeta, como no Brasil.

Marcações:

1 comentário em “Scania pode demitir 5 mil funcionários ao redor do mundo”

  1. Pingback: Com queda de 40% na demanda, transporte de cargas tenta superar a pandemia - Transportadora Digital 4.0 sem Intermediários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *