Notice: A função WP_Scripts::localize foi chamada incorretamente. O parâmetro $l10n deve ser um array. Para passar um dado arbitrário para os scripts, use a função wp_add_inline_script() ao invés. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 5.7.0.) in /home/uppertru/public_html/wp-includes/functions.php on line 5835
Pular para o conteúdo
Home » Caminhões a diesel são “suicídio econômico”, diz Elon Musk ao anunciar seu primeiro caminhão elétrico Tesla do mercado

Caminhões a diesel são “suicídio econômico”, diz Elon Musk ao anunciar seu primeiro caminhão elétrico Tesla do mercado

Elon Musk revelou o primeiro caminhão elétrico Tesla na noite de quinta-feira em um evento em Los Angeles.

O novo estradeiro tem o mesmo nome que o primeiro veículo elétrico produzido pela Tesla de 2008 a 2012, emergiu da parte traseira de um dos caminhões no final de uma apresentação que se concentrou principalmente nas necessidades econômicas e de desempenho dos motoristas de caminhão.

Elon também revelo um novo carro esportivo que provocou uma excitação para os entusiastas da Tesla, grande parte do evento se concentrou em lançar o semi-pesado aos motoristas de caminhão – clientes com preocupações muito diferentes do que o proprietário médio da Tesla.

No estilo típico de Musk, o CEO havia anunciado o caminhão no Twitter durante toda a semana. No domingo, ele prometeu que “deixará sua mente limpa do seu crânio e em uma dimensão alternativa”, enquanto na quarta-feira ele provocou que o caminhão “pode ​​se transformar em um robô, lutar extraterrestres e fazer um inferno de latte”.

Não havia nada explicitamente detalhado, mas Musk prometeu uma lista de características de “perfumaria” que ainda afirmou garantiria que o custo total de aquisição seria 20% menos por milha em comparação com os caminhões diesel. Entre os itens e recursos de série: aceleração mais rápida, melhor desempenho, numa faixa de 500 milhas (805 km) em alcance com peso estimado de carga superior a 30 toneladas, vidro termonuclear à prova de explosão” no pára-brisa. Os recursos de segurança incluem o piloto automático avançado, a tecnologia de manutenção de pistas e um design que torna o “impossível”, disse Musk.

As promessas do CEO da Tesla para o novo cavalo estradeiro eram nada pouco ambiciosas. “A aceleração 0 a 100 mph em apenas 20 segundos e que a produção dos caminhões começaria em 2019.

Competição no mercado de caminhão elétrico tem aquecido. Em setembro, Daimler AG anunciou uma entrega de seus primeiros caminhões elétricos ao Serviço de Pacote Unido (UPS). Outras empresas que trabalham em caminhões elétricos a Volkswagen, Cummins e Nikola.

O mercado mundial está sendo moldado pela nova tecnologia disruptiva. Agora fica nossa curiosidade: uma ameaça às montadoras formatadas a vender motores a diesel?

 

1 comentário em “Caminhões a diesel são “suicídio econômico”, diz Elon Musk ao anunciar seu primeiro caminhão elétrico Tesla do mercado”

  1. Pingback: PepsiCo faz a primeira maior encomenda de caminhões elétricos da Tesla

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *