Notice: A função WP_Scripts::localize foi chamada incorretamente. O parâmetro $l10n deve ser um array. Para passar um dado arbitrário para os scripts, use a função wp_add_inline_script() ao invés. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 5.7.0.) in /home/uppertru/public_html/wp-includes/functions.php on line 5835
Pular para o conteúdo
Home » Tornando o seu processo de recepção de mercadorias mais efetivo

Tornando o seu processo de recepção de mercadorias mais efetivo

Está com dúvidas no processo de recepção de mercadorias ou pretende deixar ele mais ágil de otimizado? Confira aqui dicas incríveis que poderão ajudar no rendimento da sua empresa

A recepção das mercadorias é um dos primeiros processos de uma empresa. Ela acontece quando os produtos adquiridos através dos fornecedores chegam até a sua empresa. A recepção das mercadorias possui 6 etapas:

  • O Agendamento da entrega;
  • A identificação da mercadoria;
  • A verificação das notas fiscais;
  • Inspeção de avarias;
  • Separação ou reorganização de mercadorias;
  • Sistematização da gestão de estoque.

Apesar de parecer simples, o processo de receber as mercadorias é trabalhoso e complexo, onde se faz necessário depositar o dobro de atenção. Se alguma fraude ou falha passar despercebida pode gerar impactos diretos nas finanças e na produtividade da organização.

Diante disso, a uppertruck dar agora algumas dicas para você otimizar o processo de recepção de mercadorias.

Dica de leitura: BR do Mar: abertura de transporte de carga a navios estrangeiros deve reduzir em 15% custo do frete

Recepção de mercadorias – Criando novos procedimentos

Um dos problemas mais comuns nos processos de recebimento é a ausência de um bom planejamento. A falta de procedimentos definidos na hora da chegada de uma mercadoria acaba gerando custos maiores e atrasa a organização, então é imprescindível desenvolver um método para que ocorra uma melhor supervisão do recebimento para reduzir erros, desvios e uma série de falhas ocasionadas pela conduta inapropriada de funcionários.

Solicitando um agendamento de entrega

Trabalhar com o agendamento de entrega de mercadorias é uma forma de otimizar o espaço tanto para armazenar os produtos, quanto para recebe-los.

Capacitação dos funcionários

Ter funcionários capacitados e bem treinados é um dos princípios básicos para conseguir uma produtividade maior. Um profissional que possui experiência é mais estratégico e analítico diante dos problemas e é capaz de exercer sua função de forma mais eficiente e precisa, por isso você deve capacitar e conscientizar os seus funcionários para realizar a comparação entre a nota, o pedido e a inspeção das condições gerais da mercadoria recebida.

Integração dos setores

Para a empresa obter sucesso, é necessário que todos os departamentos atuem de forma integrada. O trabalho em conjunto e de forma harmônica gera um resultado mais eficiente e conciso.

Sendo assim, a logística deve ter comunicação com todos os setores, em destaque com o setor de transporte, compras e vendas.

Recepção de mercadorias – Use a tecnologia a seu favor

Grande parte dos empreendedores acham que modernizar uma organização é simplesmente um método de sofisticar seus processos, mas vai muito além disso, a modernização de uma empresa impacta diretamente na simplificação das tarefas operacionais, sendo assim a tecnologia pode ser um fator muito importante, fazendo com que a sua empresa ganhe destaque na produtividade.

Na recepção de mercadorias você pode utilizar a tecnologia para conseguir soluções que tornam as atividades de agendamento, gestão de estoque e conferência de nota fiscal mais viáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *