Novos setores têm autorização permanente para trabalho aos domingos e feriados
04/07/2019
SITUAÇÃO ECONÔMICA ATUAL DOS CAMINHONEIROS AUTÔNOMOS
10/07/2019

A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NO TRANSPORTE: QUAIS AVANÇOS TRAZEM PARA A ECONOMIA?

Precisamos antes de tudo, ficar por dentro do que é logística 4.0. conhecida como a 4º revolução industrial, dessa vez, na era da tecnologia. Essa nova logística busca conectar todos os sistemas em uma rede virtual, onde um se comunica com o outro.

 

Podemos pensar como uma rede social exclusiva para máquinas. Com isso, as empresas ganham eficiência, custos reduzidos, possibilidade de atualizações em cima da hora como mudanças não programadas ou previsões pré-estabelecidas. Bem como atender aos requisitos de velocidade.

 

Em termos mais simples e de fácil entendimento, a logística 4.0 é a otimização dos sistemas de comunicação na empresa, para criar agilidade e baixos custos, bem com as tomadas de decisões apoiadas em dados, que são produzidos dentro da empresa e trocados com clientes, armazéns, transportadoras, embarcadoras e por aí vai.

 

Ela utiliza de tecnologias atuais para a comunicação como Nuvem, Webservices, Analytics, Big Data, BI, EDI e Mobilidade.

 

IMPLEMENTANDO NA TRANSPORTADORA DIGITAL

Você já deve ter percebido que para implantar o sistema 4.0 na sua transportadora digital requer  atualizar todos os seus velhos sistemas.

 

Prezando pela agilidade e otimização, a sua empresa deve se adequar a nova cultura  organizacional. Isso, claro, se você não quiser tornar sua empresa obsoleta no mercado.

 

Outro fator importante para que você possa realmente modernizar sua transportadora digital para o sistema 4.0, seria verificar e revisar seus trabalhos, a fim de buscar otimizar e automatizar o máximo possível.

 

 A IMPLANTAÇÃO DO TMS

 

Sua implantação na empresa conseguira aproveitar melhor as que são geradas durante uma operação, bem como evitar retrabalhos e se integrar com seus clientes e parceiros.

 

Gerenciar uma empresa na base do lápis é uma prática que não funciona mais nos dias de hoje, por isso, a criação de um aplicativo de gerenciamento de frota é altamente recomendado.

 

Com isso, será possível importar todas as informações de abastecimento as bombas eletrônicas ou ao posto parceiro através do EDI, onde essa informação é registrada automaticamente no sistema. Evitando problemas e perda de tempo.

 

CONECTANDO MOTORISTAS OU FROTAS EM TEMPO REAL

 

Essa tecnologia é essencial para qualquer transportadora. Imagine que um dos seus veículos está indo por um caminho não programado. O gestor pode e vai intervir sobre a atitude do caminhoneiro.

 

A transportadora 4.0 auxilia na avaliação individualmente através de análises estatísticas.

 

Dentre os meios de segurança que a transportadora 4.0 oferece em caso de roubo de carga, algum tipo de falha ou acidentes existe a notificação imediata à empresa, o desligamento remoto do caminhão e o monitoramento do mesmo.

 

 

TRANSPORTADORAS DIGITAIS

 

As transportadoras digitais nasceram da necessidade de conseguir uma entrega rápida, barata e de qualidade.

 

Com a chegada da era tecnológica, as transportadoras enxergaram a necessidade de reduzir custos e tornarem seus processos automatizados por completo. A ponto de serem completamente digitais.

Transportadoras digitais se comprometem a sempre oferecer serviços de qualidade e completos de logística e atendimento, eficiência e o melhor, tudo online.

 

COMO FUNCIONA?

 

No meio digital, as empresas desenvolvem um tipo de frota digital compostas por caminhoneiros autônomos espalhados por todos os cantos do país. O objetivo central é realizar uma entrega eficiente.

 

O que os contratantes buscam é encontrar o motorista que se adeque as suas necessidade atuais e que tenha um baixo custo, e, lógico, que garanta a satisfação de seu cliente e do contratante.

 

Funciona assim: As empresas donas dos aplicativos apresentam seus valores de frete e em seguida os motoristas recebem uma mensagem com as informações sobre as cargas em seus aplicativos no celular.

 

Após serem confirmadas, a contratação, através do sistema pode ser acompanhada pot toda a rota percorrida do motorista, bem como avaliar o serviço do caminhoneiro. Pode-se também acessar avaliações antigas feitas por outros clientes deste mesmo caminhoneiro.

 

Dentro da empresa, qualquer pessoa com login e senha pode acessar. Isso gera uma certa facilidade de comunicação entre os integrantes da equipe, o que muitas vezes proporcionam rapidez na resolução de algum problemas que possam surgir.

 

PORQUE CONTRATAR?

 

Existem muitas vantagens em se contratar uma transportadora digital:

 

  • Sistema de transporte monitorado e visível – Onde tudo o transporte é bastante claro até a entrega;

 

  • Equipe eficiente – A transportadora digital permite a existência de apenas uma pequena equipe, permitindo dinamismo e rapidez;

 

  • Rápida entrega – Por ser tecnológico, todo o processo de entrega se torna mais prático, eficiente e rápido;

 

  • Automatização – Como o sistema da transportadora digital permite a otimização dos processos logísticos com sistemas automatizados, as chances de erros cairão drasticamente;

 

  • Aumento da visibilidade – Graças a tecnologia, a transportadora pode oferecer mais visibilidade para o seu cliente uma vez que, através do aplicativo, tem acesso a uma série de painéis de informação.

Talvez essa seja a maior vantagem da transportadora digital.

 

CONCLUSÃO

 

Estima-se que em alguns anos, a automação alcance pontos onde a ação humana seja desnecessária em sua grande maioria.

 

Não existem dúvidas quanto a esse tipo de tecnologia em empresas ser vantajoso, embora algumas ainda se recusem a se modernizar dessa forma.

 

Acompanhe as novidades em nossas Redes sociais

 

Facebook:https://www.facebook.com/uppertruckoficial/

 

Instagram:https://instagram.com/uppertruck?igshid=1i3axye2it41q

Deixe uma resposta

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE